Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 23 A 29 DE JANEIRO DE 2009

 

fale com o guia @

TEATRO E DANÇA

Réquiem

Medeiros monta texto inédito de autor judeu

Maria Eugênia de Menezes

"Réquiem", peça que o diretor Francisco Medeiros leva ao CCSP a partir desta terça (dia 27), revela ao público brasileiro a obra do autor israelense Hanoch Levin (1943-1999). Apesar de inédita no país, a dramaturgia de Levin não deve provocar estranhamento na plateia mas uma reação de velha familiaridade, já que neste texto o escritor se inspira abertamente em três contos do onipresente Anton Tchecov.

"Levin consegue combinar a ironia fina do Tchecov a um humor tipicamente judeu, uma visão ácida, arguta, além de impregnar o texto de um desavergonhado lirismo", diz Medeiros sobre o dramaturgo, que deixou uma obra de mais de 60 peças.

Dividida em 15 cenas curtas, a história versa sobre a desilusão de um marceneiro, artesão de caixões, que, ao chegar à velhice, depara-se com a solidão e a sucessão de perdas que acumulou ao longo dos anos. A morte da mulher com a qual conviveu por 52 anos, mas que nunca lhe despertou um gesto de afeto, desencadeia um gradativo processo de sensibilização que culminará com o enfrentamento de sua própria morte.

Centro Cultural São Paulo - sala Jardel Filho - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, tel. 3397-4002. 324 lugares. Ter. a qui.: 21h. Até 5/3. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingr.: R$ 10 (ingr. vale 50% de desc. em outra peça da promoção). a d i
Capa

Verão

A cantora Ana Carolina está entre as atrações do Festival de Verão de Ubatuba

Cinema

Os astros Nicole Kidman e Hugh Jackman estrelam o épico romântico "Austrália"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.