Lojas da Harley-Davidson e Victoria's Secreté são opções em Orlando; veja roteiro:
ROUPAS & ACESSÓRIOS
GRIFES
HARD ROCK CAFE
A maior unidade da rede atrai turistas com uma pose hoje tão roqueira quanto a Miley Cyrus de língua para fora cantando Nirvana. Entre memorabilia —como o óculos de Buddy Holly e um terno de Paul McCartney—, bonés a US$ 24 e camisetas a US$ 16. Algo radical de verdade? Tente o cheesebúrguer de bacon no restaurante.
www.hardrock.com. 6.050, Universal Boulevard, Orlando, FL. E outros endereços.
*
HARLEY-DAVIDSON
Cerca de 90% da clientela é verde-amarela, estimam os vendedores da loja de merchandising da marca motoqueira, na unidade visitada. Quem se aventurar nesta estrada pode sair com fofuras como o "body" para bebês (US$ 7,99) e a motocicleta em miniatura (US$ 14,95).
www.orlandoharley.com. 4.969 International Drive, Orlando, FL. E outros endereços.
*
JIMMY CHOO
Sapatos com pedigree para quem não desce do salto. O mais obscuro objeto do desejo, feito de couro e renda sob uma agulha de 10 centímetros, custa US$ 795. Mocassins com tachinhas por US$ 625.
4.200, Conroy Road, Orlando, FL. E outros endereços.
*
VICTORIA'S SECRET
Esse outlet em Orlando é o céu para as fãs da marca famosa pelos desfiles com supermodelos de sutiã, calcinha e asas de anjo. Preços ao alcance dos mortais: calcinhas por US$ 3,99, sutiãs por US$ 12,99 e camisas Pink (coleção voltada para adolescentes) por US$ 1,99. Para quem não sabe o próprio tamanho americano do bojo, uma vendedora mede na hora.
www.victoriassecret.com. 4.959, International Drive, Orlando, FL. E outros endereços.
-
FAST FASHION
CHARLOTTE RUSSE
Segue a linha mais "teen". O nome lembra uma roleta-russa, e o espírito vai bem por aí: quem estiver com paciência para garimpar pode sair de lá com cinco calcinhas de renda por US$ 13 e vestidos longos a partir de US$ 18.
www.charlotterusse.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
*
UNIVERSAL CITYWALK
O complexo reúne lojas, baladas, restaurantes temáticos (de Bob Marley a NBA) e quiosques que vendem parafernálias de hits do estúdio, como o bonequinho de Sheldon do seriado "Big Bang Theory" (US$ 11,95) e a coruja de pelúcia de "Harry Potter" (US$ 18,95). Cuidado com os banheiros: no fim da tarde, podem assustar tanto quanto filme de terror.
www.universalorlando.com. 6.000, Universal Boulevard, Orlando, FL.
*
RACK ROOM SHOES
Daquelas lojas que dão vertigem só de entrar, com paredões de caixas de sapato empilhadas. Desconto de 50% no segundo produto. Tênis da Tommy Hilfiger por US$ 59,99 e Nike Dual Fusion, US$ 49,99.
www.rackroomshoes.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
*
WILSONS LEATHER
Loja especializada em couro, que vende marca própria e grifes diversas, como bolsas Nine West (na liquidação, paga-se US$ 29,90 por modelos que antes estava entre US$ 100 e US$ 200) e sobretudos Calvin Klein (de US$ 350 por US$ 111,99).
www.wilsonsleather.com. 4.973, International Drive, Orlando, FL.
*
SEARS
Enquanto suas concorrentes tentam emular glamour, a Sears não tem vergonha de expor na entrada uma coleção de roupas desenhada por Kim Kardashian, a mulher perua do rapper Kanye West, com shorts por US$ 14,99. Acha-se também ali de pneu para carro a relógio da Hello Kitty.
www.rackroomshoes.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
-
OUTLETS E SHOPPINGS
ORLANDO PREMIUM OUTLETS
Dois shoppings abertos na cidade, um perto da Disney, outro ao lado do parque Universal Studios, somando 330 outlets e lojas de fábrica de grifes como Hugo Boss, Ralph Lauren e Calvin Klein. Promessa de preços de 25% a 65% menores. Mas é moleza achar reduções de até 400%, com descontos sobre descontos e várias promoções do tipo "pague um, leve dois".
www.premiumoutlets.com/orlando. 4.951 International Drive / 8.200 Vineland Avenue, Orlando, FL,
*
THE FLORIDA MALL
Próximo ao aeroporto de Orlando, o endereço é o shopping dos excessos: são 260 lojas (cinco delas de departamento —Macy's, Saks Fifth Avenue, Sears, Nordstrom e Dillard's), possui conexão direta com o Florida Hotel e muitos, mas muitos brasileiros entre os 25 milhões de visitantes que diz receber por ano. Entre outras lojas, as queridinhas dos adolescentes Abercrombie & Fitch e Hollister.
www.simon.com/mall/the-florida-mall. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL.
*
THE MALL AT MILLENIA
Shopping dos bacanas de Orlando. Tem as figurinhas de sempre, de Urban Outfitters a Zara, e nomes mais vips como Rolex, Tiffany e Chanel. A Bloomingdale's, mais chiquezinha que a média das lojas de departamento, tem filial lá.
www.mallatmilenia.com. 4.200, Conroy Road, Orlando, FL.
-
CASA & DECORAÇÃO
CRATE & BARREL
Rede de móveis e utensílios com mais de 170 lojas nos Estados Unidos. Tem linha assinada pela badalada arquiteta italiana Paola Navone a valores mais acessíveis, como o candelabro vermelho que lembra uma minimontanha-russa (US$ 49,95) e os pratos com manchas azuis estilo "teste de Rorschach" (US$ 14,95).
www.crateandbarrel.com. 4.200, Conroy Road, Orlando, FL. E outros endereços.
*
POTTERY BARN
Brasileiros abarrotam a bagagem com cama, mesa e banho desta marca de decoração —os hits incluem toalhas por US$ 28 e capas vermelhas de bolinha branca para almofada por US$ 29,50. Tem produto para a família toda, com os filhotes Pottery Baby, Kids e Teens.
www.potterybarn.com. 4.200, Conroy Road, Orlando, FL.
-
CRIANÇAS & BEBÊS
KIDS FOOT LOCKER
Esta é para quem não se incomoda de gastar com filhos em fase de crescimento. Os tênis de corrida são os mais pedidos pelos brasileirinhos, como o Nike de US$ 60 e o Adidas de US$ 140. Mães com pezinho no diminutivo também vão à esbórnia (o maior tamanho é 36).
www.kidsfootlocker.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
*
MACROBABY
Calcula US$ 3.000 por enxoval, US$ 6.500 a menos do que ir às compras no Brasil, segundo cálculo da loja. Vendedoras dão atendimento por Skype para os pais viajarem com tudo escolhido —de cadeirinha para carro (de US$ 79 a US$ 419,99) a fantasia de leão (US$ 54,99). Nem pense em comprar on-line e despachar: só o envio do carrinho sairia por US$ 390.
www.macrobaby.com. 1.361 Florida Mall Ave, Orlando, FL.
*
M&M'S WORLD
Uma máquina "lê" o estado de espírito do chocólatra e indica qual é a sua "cor do dia" -truque esperto, já que a criançada corre direto para os gigantescos tubos com 22 tons disponíveis de M&M's (US$ 12,99; 450 g). Produtos temáticos agradam ao adultos com síndrome de Peter Pan, como a samba-canção com os dizeres "derrete na sua boca" (US$ 18,95).
www.mmsworld.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
-
ELETRÔNICOS
BEST BUY
Antes que applemaníacos mordam a maçã do pecado: vários produtos Mac doem um pouco menos no bolso aqui. O laptop de 11 polegadas sai por US$ 948, versus US$ 999 numa loja Apple. Possui um "esquadrão geek" para ajudar almas analógicas com tanta parafernália moderna —de instalar "home theater" a usar um modelador de cachos (US$ 99). Para esfriar a cabeça depois do dinheiro torrado, tome uma casquinha no trailer do Mister Softee nesta unidade. Só US$ 2.
www.bestbuy.com. 8.350 S, Orange Blossom Trl, Orlando, FL.
-
NOIVA
VIE
No site dá para afunilar sua pesquisa a partir de tamanho, preço (mínimo de US$ 100), cores, estilo de decote, tecido Para as convidadas, vestidos de festa bem na faixa, como o modelo de organza preto por US$ 79. Boa sacada: araras específicas para tamanhos "plus" e "petite".
www.camillelavie.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL. E outros endereços.
-
BELEZA
SEPHORA
O estojo com 130 cores para os olhos —na promoção— vale R$ 199 no Brasil. Nos EUA, o preço regular é US$ 49. Fica fácil entender o auê que a mulherada faz lá fora com a rede francesa, que agrega de Dior a Urban Decay. Sombras verde e amarela, diz uma vendedora do Florida Mall, tem saído bastante na temporada pré-Copa. Pelo número da zica: US$ 13.
www.sephora.com. 8.001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL.