Sandro Macedo

Formado em jornalismo, começou a escrever na Folha em 2001. Passou por diversas editorias no jornal e atualmente assina o blog Copo Cheio, sobre o cenário cervejeiro, e uma coluna em Esporte

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Sandro Macedo

Sangue no Zóio é eleita a melhor IPA do Brasil

Decisão foi tomada pelo júri do IPA Day, que aconteceu há poucas semanas em Ribeirão Preto

E a melhor IPA do Brasil é de... Sertãozinho, da BR Brew. E atende pelo singelo nome Sangue no Zóio. Pelo menos foi essa a conclusão do júri do IPA Day, que aconteceu há poucas semanas em Ribeirão Preto, reunindo IPAs de todas as variações possíveis. E, sim, já falamos da dita cerveja nesta coluna. O que torna este colunista um pé meio quente.

Trata-se de uma red IPA bem equilibrada, sem muito amargor, que vale a pena ser conhecida. Mas chamou a atenção o fato de entre os outros cinco estilos premiados como melhores do país, duas serem de... Chicago (?!?). 

Sim, estamos falando da Goose Island, do grupo da Ambev. O fato é que os danadinhos se instalaram por aqui e produzem por aqui. Assim, estão aptos a participar de concursos por aqui. E ganham. Levaram medalhas com a english IPA (Goose IPA) e a session IPA (a nova Midway IPA). Ambas podem ser degustadas na brewhouse da casa, em pleno largo da Batata (r. Baltazar Carrasco, 187).

 

Surpresa também em outro concurso recente, a Copa da Cerveja, em Porto Alegre. Assim como na Libertadores, os brasileiros pareciam favoritos, mas perderam para os argentinos (sempre eles, diria Galvão). A Juguetes Perdidos venceu como melhor cervejaria. Mas o melhor rótulo do evento foi a I’m Sour, da carioquíssima Three Monkeys –disponível no Empório Alto dos Pinheiros (r. Vupabussu, 305).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.