Conheça casas de brincadeiras para crianças em SP

Aprender ficou fácil: enquanto brincam em espaços aconchegantes, os pequenos desenvolvem habilidades. Veja abaixo seis locais que oferecem aulas e oficinas aos pequenos.

CASA DAS IDEIAS
O espaço oferece oficinas que seguem uma pedagogia diferente: sem temas definidos, cada aluno pode construir o que quiser. Focada em tecnologia, a Casa das Ideias estimula os pequenos a construírem robôs e carrinhos com materiais como madeira, plástico e pilhas.
Informe-se sobre o local

*

START
Crianças de cinco a dez anos podem participar dos cursos de teatro, dança, música e desenho artístico, entre outros. Há também cursos de inglês, certificados pela universidade de Cambridge.
Informe-se sobre o local

*

CASA DO BRINCAR
As crianças de até cinco anos podem participar de atividades como culinária, música, pintura e capoeira. Não é preciso agendar as aulas: os pais podem pagar antecipadamente por um pacote de horas e levar as crianças lá quando quiserem.
Informe-se sobre o local

*

MAMUSCA
O espaço de brincadeiras procura integrar pais e filhos, que podem brincar juntos em um quintal com uma jabuticabeira. Marcenaria, culinária, circo e ioga são algumas das oficinas que a casa oferece.
Informe-se sobre o local

*

BABY ARTS
Criada por músicos e educadores, a casa atende bebês, crianças de até cinco anos e pais. Focadas em música, as aulas estimulam o desenvolvimento infantil. O curso Aprendizagem Musical desenvolve as habilidades musicais e as direciona para a aprendizagem da fala. Já a aula Interação Musical faz com que os pequenos aprendam a interagir em grupo por meio de canções, instrumentos e brincadeiras. A proposta da Baby Arts é que os pais participem das atividades com as crianças.
Informe-se sobre o local

*

FAMILIARTE
O espaço tem a proposta de oferecer aulas extracurriculares para as crianças -e fazer com que os alunos aprendam enquanto brincam. Algumas oficinas (como a do Brincar) têm versões em inglês. Na sexta, das 13h30 às 15h30, há Oficina de Expressões Corporais - Capoeira, na qual os pequenos aprendem a dança. Outra opção é a Oficina de Expressões Musicais, nas quintas, às 10h e às 13h30. Há também horários para brincadeiras livres.
Informe-se sobre o local

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica a peça "Brincar de Pensar"

Isabel Wilker interpreta uma narradora adolescente que descreve lembranças e reflexões inteligentes e delicadas. O enredo mistura contos de Clarice Lispector (1920-1977) em seu peculiar estilo de surpreender com efeitos poéticos.
Informe-se sobre a peça

*

FABIANA FUTEMA, jornalista do blog 'Maternar', indica a montagem "Cãofusão Gatonômica"

O musical "Cãofusão Gatonômica" aborda de forma divertida a dor da separação. A comédia musical conta a história da separação dos pais do menino Artur e de seu bicho de estimação, o cachorro Salomão.
Informe-se sobre a peça

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere o espetáculo "Construtório"

Depois da divertidíssima peça "Sonhatório", a Cia. Truks, craque no teatro de objetos, continua hipnotizando as crianças com suas invencionices. Dessa vez, transforma pás, alicates e baldes em personagens de histórias cheias de referências dos clássicos do cinema e da literatura.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade