restaurantes eleitos datafolha

Carne de pato é destaque em três restaurantes de SP

Em voga, o ingrediente aparece em diferentes métodos de preparo em restaurantes da cidade. Veja três deles que servem a carne de pato.

Ici Brasserie
Servido malpassado, o magret ao molho de laranja vem com batatas ao forno. A casa, com apelo de bar, mistura a vocação de seus idealizadores, sócios do Ici Bistrô e do bar Astor. Compartilhe um rillete de porco (carne confitada e desfiada) antes do boeuf bourguignon. Se a fome for amena, peça um croque monsieur —sanduíche de queijo gratinado.
Informe-se sobre o local

Le Repas
A terrine de foie gras de pato mais brioche é servida como entrada na casa. Definido como um bistrô, o lugar faz jus à fama, instalado numa casinha charmosa com quintal e luz baixa mesmo de dia. Na cozinha, a chef Fernanda Barros (ex-Allez, Allez!) prepara clássicos como moules frites (mexilhões com fritas), navarin de cordeiro e steak tartare.
Informe-se sobre o local

Mercearia do Conde
Espaguete de grão-de-bico com fios de legumes faz companhia ao magret fatiado. Foi um armazém e aos poucos virou o restaurante de Flávia Mariotto. O salão é cheio de penduricalhos, muitos garimpados por ela. O menu também tem receitas de todo canto, como o frango com figo turco ao molho de tamarindo com risoto de grãos, queijo de cabra e alho-poró.
Informe-se sobre o local

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade