Para Marcelo Médici, São Paulo precisa voltar a ser desvairada

É batata: Marcelo Médici estreia uma peça em São Paulo e os ingressos acabam rapidinho. Era assim com "Cada Um com Seus Pobrema", em cartaz de 2004 a 2012, e é agora com "Cada Dois com Seus Pobrema", comédia que faz com Ricardo Rathsam e que tem entradas esgotadas até o fim da temporada, em 26/11, no Teatro Shopping Frei Caneca.

O ator também está no elenco de "Alto Astral", nova novela das sete da Globo, e, por isso, precisa viver na ponte aérea para conciliar o teatro com as gravações no Rio. Mas ele diz que tem faniquito se fica muito tempo longe daqui.

sãopaulo - São Paulo tem cenário de novela?
Marcelo Médici - Sim, vários! São Paulo é linda de morrer, e eu não admito que digam o contrário [risos]. Temos o Ibirapuera, o bairro de
Higienópolis, a avenida Paulista. Até o Minhocão! Um "take" de qualquer janela de qualquer prédio que circunda o elevado é altamente cinematográfico, tanto que já foi bastante utilizado.

É a favor do fim do Minhocão?
Sou, mas tem que botar abaixo. Existem verdadeiras joias arquitetônicas sufocadas pelo elevado. Vai dar um respiro. Que venham ciclofaixas, praças, mas, nesse caso, sou contra a possibilidade do jardim suspenso. Quando fica longe, sente falta do quê? Não consigo formular uma explicação concreta, mas se fico muito tempo longe daqui, tenho realmente faniquito [risos].

Então você gosta mesmo daqui...
Sou apaixonado! Mas está na hora de São Paulo olhar para a arquitetura histórica, tentar uma recuperação. Esse negócio de derrubar para construir em cima já acabou com muita coisa bonita.

A cidade te faz rir?
Sim, pela imensa variedade cultural dos habitantes. Meu pai, por exemplo, é o pernambucano mais paulista que conheço. Cresci ouvindo ele afirmar que São Paulo é a melhor cidade do mundo! A Liberdade é um pedaço do Japão, o Bexiga é um bairro italiano etc Nossa periferia é reflexo dessa loucura e totalmente diferente de qualquer comunidade ou subúrbio carioca.

Trocaria São Paulo para morar onde?
No Brasil, só me vejo morando aqui. Moro eventualmente no Rio, mas minha casa sempre será aqui. Falta teatro. Já pensou um quarteirão como a Broadway? Quando conheci outros países, pude ver que existe respeito pelo cidadão, transportes decentes, segurança, cumprimento de leis. A questão da segurança também precisa ser priorizada aqui. São Paulo não pode parar! Tudo o que era 24 horas está fechando por causa disso. A Pauliceia precisa voltar a ser desvairada. E segura.

Publicidade
Publicidade