Quatro espetáculos comemoram os 450 anos de Shakespeare em SP

Nesta semana, um grupo britânico e três companhias brasileiras mostram espetáculos de teatro e dança que celebram os 450 anos do dramaturgo inglês. Veja, abaixo, as dicas da sãopaulo.

ESPECTROS DE SHAKESPEARE
Sete bailarinos da Cia. Corpos Nômades apresentam o universo do dramaturgo inglês com base em personagens das obras "Macbeth", "Otelo", "Rei Lear" e "Hamlet". Com um piano e projeções de vídeo, os intérpretes buscam na tragédia movimentos bruscos.
Informe-se sobre o evento

*

LADIES - DA INOCÊNCIA À CRUELDADE
Sob direção de Cristiane Paoli Quito, as bailarinas Ana Noronha e Gisele Calazans interpretam Lady Macbeth e Ofélia. Os personagens Hamlet, Macbeth e o próprio Shakespeare são representados pela locução dos atores Marat Descartes e Otávio Dantas.
Informe-se sobre o evento

*

HAMLET
A inglesa Globe Theatre traz o clássico de William Shakespeare a São Paulo, como comemoração dos 450 anos do dramaturgo. Hamlet, príncipe da Dinamarca, não assume o trono quando o pai morre -em vez dele, é seu tio quem veste a coroa. Hamlet, então, recebe a visita do fantasma do pai, que exige vingança.
Informe-se sobre o evento

*

HAMELETE
A peça, vencedora do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, da União Cultural, encena uma versão de "Hamlet", de William Skakespeare, em formato de cordel. A trama tem o mesmo enredo, mas é menos trágica do que a original.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade