Confira cinco dicas gastronômicas para aproveitar SP nos próximos dias

São Paulo tem diversas opções gastronômicas, e para todos os gostos. Veja cinco dicas da redatora de "Cotidiano" Beatriz Izumino.

1. Sancho
Disputado, principalmente aos finais de semana, o bar tem dois chamarizes: as opções de tapas, sempre fresquinhas, e as sangrias, perigosamente suaves. É um bom lugar para começar a noite, antes de explorar as outras opções da região da rua Augusta.
Informe-se sobre o local

2. Lekitsch
Charmoso e excêntrico, o bar serve bons drinques e ótimos lanches a preços justos. A trilha sonora voltada para o indie também ajuda, assim como o clima divertido da praça Roosevelt, que invade até o último cantinho do lugar.
Informe-se sobre o local

3. Nello's
Frequentado por pequenos e grandes grupos de amigos e palco de muitas reuniões familiares, o restaurante, que está no bairro desde 1974, traz no cardápio generosos pratos a preços amigáveis e, nas paredes, as provas do amor do fundador, Nello, pela sétima arte.
Informe-se sobre o local

4. Tigre Cego
Boa parte do que sai da cozinha do restaurante, que fica fora do olho do furacão da Vila Madalena, foi feita ali mesmo. Os sanduíches são bem servidos e os drinques, refrescantes. Não deixe de provar a porção de fritas mistas, que tem batata, batata-doce e mandioquinha.
Informe-se sobre o local

5. Praça Sen. José Roberto Leite Penteado
Escondida na Lapa, é um ótimo local para piqueniques. Enormes árvores protegem as festas de vizinhos e amigos do trânsito da avenida Brigadeiro Gavião Peixoto. Se for visitar, lembre-se de cuidar bem do local, que é xodó dos frequentadores.

Publicidade
Publicidade