Peças infantojuvenis discutem temas como bullying e sustentabilidade

O Alvo
Conta a história das adolescentes Amanda, Maria Anna, Amélia, Rebecca e Nina, amigas desde o ensino fundamental. As meninas, agora no ensino médio, foram chamadas pela diretoria da instituição por conta de um acidente com Maria Cláudia, a garota "mais zoada do colégio" -e que se machucou ao cair de uma escada da escola.
Informe-se sobre o evento

*

Os Recicláveis
Inspirado na trilogia de livros de Toni Brandão, o musical conta a história de Pedro, um menino com consciência ecológica que se preocupa com questões como reciclagem de lixo e aquecimento global. Porém, ele se apaixona por Isabela -que não partilha dos seus ideais. A montagem é embalada por composições dos Beatles, Rita Lee, Zeca Baleiro, Roberto Carlos, Skank e James Brown.
Informe-se sobre o evento

*

Meu Vo(o) Polinário
O espetáculo, baseado no livro do escritor Daniel Munduruku, narra a história de um adolescente que sofre bullying na escola por conta de sua origem indígena. Mas, ao ter contato com a sabedoria de seus ancestrais e com os ensinamentos de seu avô, durante o período de férias em que fica na aldeia, o menino passa a ter outra visão de sua origem.
Informe-se sobre o evento

*

Círculo de Giz
Fala sobre um garoto que está hospitalizado e decide dirigir uma peça sobre sua própria vida. O jovem escolhe uma fábula dos tempos da China antiga e os atores da história são sua mãe e os funcionários do hospital. A montagem é resultado de um intercâmbio entre a Cia. Paideia de Teatro e a Cia. Grips Theater, de Berlim.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

Fabiana Futema, do blog 'Maternar', sugere a peça "O Corcunda Quaquá"
O espetáculo conta a história de um rapaz tão feio que ganha o concurso de máscara mais horrorosa. Só que ele não usava nada para esconder o rosto. Quaquá tem uma corcunda e perdeu a audição. Solitário, ele vai se revelar doce e corajoso. A peça usa linguagens de sinais integrada à trama.
Informe-se sobre o evento

Ricardo Ferreira/Divulgação
Joca Andreazza interpreta o Corcunda Quaquá
Joca Andreazza interpreta o Corcunda Quaquá

*

Mônica Rodrigues da Costa, editora de livros da Publifolhinha, indica o espetáculo "João e Maria"
Adapta o conto dos irmãos Grimm para uma versão cômica em que dois pássaros comentam a história das duas crianças abandonadas na floresta. Bicudona e Bicudinha comem os farelos de pão que marcam o caminho dos protagonistas de volta para casa e provocam confusão. Da Cia. Le Plat du Jour.
Informe-se sobre o evento

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, cita o livro "Uniforme"
É daqueles livros que se abrem em muitas leituras, ainda mais quando compartilhado entre pais e filhos. Tino Freitas traz a história de Clóvis, um menino-camaleão que está em busca de sua identidade. Nas inusitadas ilustrações de Renato Moriconi, ele se camufla em muitos seres e brinca de esconde-esconde com o leitor.

Autor: Tino Freitas. Ilustrador: Renato Moriconi.

Publicidade
Publicidade