Mostra de obras musicais exibe cerca de 60 documentários; veja destaques

Até o dia 12/7, cinco endereços da capital paulista, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, CineSesc e Matilha Cultural, abrigam a sétima edição do In-Edit, festival internacional de documentários musicais.

A mostra, que apresenta filmes sobre músicos, bandas, movimentos e afins, conta com cerca de 60 filmes —30 deles inéditos— nacionais e estrangeiros em sua programação.

Abaixo, confira cinco destaques selecionados pela sãopaulo.

*

1. WE DON'T WANNA MAKE YOU DANCE
Com gravações feitas na década de 1980, o filme retrata a banda juvenil Miller, Miller, Miller & Sloan. O grupo nunca chegou a fazer sucesso, mas seus quatro integrantes sonhavam em ser astros do pop.

Terça (7), às 17h, no CineSesc. Sábado (11), 16h30, na Matilha Cultural.

2. MR. DYNAMITE - THE RISE OF JAMES BROWN
Dirigido pelo celebrado documentarista Alex Gibney ("Um Táxi para a Escuridão") e com produção assinada por Mick Jagger, o longa relembra, por meio de entrevistas e imagens inéditas, a carreira de James Brown (1933-2006), o rei do soul.

Terça (7), às 21h, no CineSesc. Sábado (11), 19h, no Cine Olido.

3. EU SOU CARLOS IMPERIAL
Com direção de Renato Terra e Ricardo Calil (os mesmos de "Uma Noite em 67"), o título narra a trajetória de Carlos Imperial (1935-1992), figura lendária e polêmica da cultura brasileira, responsável por revelar artistas como Elis Regina e Roberto Carlos.

Domingo (5), às 21h, no CineSesc. Sábado (11), às 20h, no Centro Cultural São Paulo.

4. SUPER DUPER ALICE COOPER
Os 87 minutos do documentário revelam o americano Vincent Damon Furnier, 67, que também atende por Alice Cooper, roqueiro afamado por seus shows provocadores, músicas chocantes e visual peculiar.

Sábado (11), às 15h, no Cine Olido.

5. MY NAME IS NOW, ELZA SOARES
A obra da diretora Elizabete Martins Campos apresenta o universo particular da cantora e compositora carioca Elza Soares, 78. No filme, a artista -um tanto desbocada- fala, entre outras coisas, sobre música, frustrações e pobreza.

Quarta (8), às 20h30, na Matilha Cultural. Quinta (9), às 20h, no Centro Cultural São Paulo.

Publicidade
Publicidade