sãopaulo - Hoje

SPHOJE: Segunda tem ciclofaixas de lazer e show grátis do grupo RZO

O QUE AFETA SUA VIDA

As ciclofaixas de lazer - que operam somente aos domingos - funcionam excepcionalmente nesta segunda (7), das 7h às 16h. Segundo a CET, a ideia é oferecer mais uma opção de lazer aos paulistanos durante o feriado. Aproveite e vá pedalar!

Ainda para os ciclistas do feriado, quem passar pela ciclovia do rio Pinheiros nesta segunda (7) entre as 9h30 e 15h pode ganhar manutenção gratuita de sua bicicleta. O serviço é oferecido pelo SOS Bike, que realiza cerca de 90 atendimentos por mês em seis pontos da cidade. Saiba mais.

Eduardo Anizelli/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 04-03-2012, 10h00: Ciclistas andam na nova ciclofaixa da zona norte. A cidade ganha mais uma ciclofaixa de lazer. Ela liga a praca Herois da FEB e o SESC Santana, com acesso ao parque da Juventude (antiga penitenciaria do Carandiru). (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, COTIDIANO)
Ciclofaixa de lazer que liga a praça Herois da FEB ao o SESC Santana, com acesso ao parque da Juventude

A CET irá monitorar o trânsito na região do Sambódromo do Anhembi para a realização do desfilo cívico-militar, que começa às 9h e deve atrair cerca de 30 mil pessoas para as imediações. Haverá bloqueios nas avenidas Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a ponte Casa Verde e a praça Campo de Bagatelle; na Assis Chateaubriand, sentido Castelo Branco, entre a ponte das Bandeiras e a ponte da Casa Verde; na rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos; e nas ruas Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfatti, Melo Nogueira, Professor Luciano Prata e Renaldo Alfonso Galucci.

Vale lembrar: não devem circular nesta segunda (7) veículos com placas que terminam em 1 ou 2. O rodízio no centro expandido vale das 7h às 10h e entre 17h e 20h

*

TEMPO

A temperatura máxima sobe para 27º nesta segunda (7). Segundo o Inmet, nuvens carregadas provocam pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima será de 15ºC.

*

CULTURA E LAZER

O grupo de rap RZO (Rapaziada da Zona Oeste) se apresenta no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes nesta segunda (7), às 20h. O show faz parte da programação do Mês da Cultura Independente, que promove diversas atrações pela cidade até 30/9. No palco, Sandrão, DJ Cia, Helião e Nego Jam mostram novos sons e relembram clássicos da trajetória. Ingr.: GRÁTIS

No CCBB, a mostra "Dogma 95" exibe mais de 20 filmes do movimento iniciado pelos dinamarqueses Lars Von Trier ("Melancolia", "Os Idiotas") e Thomas Vinteberg ("Festa de Família", "A Caça"). Nesta segunda (7), quem passar pelo centro cultural pode ver "Kiara's Reason - A Love Story" (Ole Christian Madsen), "Brothers" (Susanne Bier) e "Lovers" (Jean-Marc Barr). Ingr.: R$ 4

Buscando o programa ideal para esse feriado? O "Guia" preparou uma lista de passeios, peças e exposições grátis ou por até R$ 10 SP. Programe-se!

Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do "Guia Folha"

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h

Coordenação: Ricardo Ampudia
Reportagem: Amanda Massuela

Publicidade
Publicidade