Butantan Food Park, o 1º da cidade, fecha as portas e procura novo local

Após 18 meses de operação, o Butantan Food Park encerrou as atividades nesta quarta-feira (7) —quem passa por lá se depara com uma placa com o escrito: mudou-se.

De acordo com Maurício Schuartz, da KQi Produções, empresa responsável pela organização do extinto espaço gastronômico, a mudança deu-se devido à incompatibilidade de interesses entre o food park e a empresa proprietária do terreno (situado à rua Agostinho Cantu, 47).

Na verdade, novas exigências por parte da Subprefeitura do Butantã motivaram o desacordo.

"A coisa cresceu muito e a subprefeitura passou a nos enxergar não mais como um espaço de comida de rua, mas como uma praça de alimentação. Para nos enquadrar ao novo critério, precisaríamos fazer uma série de adaptações e os donos do terreno não concordaram com isso", afirma Schuartz.

Entre as mudanças exigidas pela Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) constavam um registro do empreendimento no Conselho Regional de Nutrição, além de modificações na infraestrutura, como a instalação de uma caixa-d'água de 20 mil litros.

"Apesar de ter surgido como um projeto efêmero, o negócio deu certo e fomos ficando. Infelizmente, os donos do terreno não acharam interessante continuar investindo ali e pediram a devolução do espaço", disse Schuartz.

De maio de 2014 até anteontem (6), o Butantan Food Park recebeu mais de 700 mil pessoas. O faturamento médio mensal era de R$ 1,5 milhão.

As operações do espaço, incluindo a dominical Feirinha Gastronômica, foram temporariamente transferidas para o Marechal Food Park (à rua Doutor Albuquerque Lins, 504).

"Enquanto isso vamos procurar um novo local para tocar o nosso projeto itinerante", encerrou Schuartz.

A Folha não conseguiu localizar os proprietários do terreno.

Publicidade
Publicidade