Veja cinco dicas de endereços na cidade para comer e beber

Lívia Marra, redatora especial da homepage da Folha, dá dicas de bares e restaurantes para comer e beber na capital. Veja:

Burikita
Tradicional doceria do Bom Retiro. Sugestões: "burikita" de batata, "dobosh", uma torta com camadas de creme de chocolate e chocolate meio amargo, e o canudo, casquinha de amendoim com creme de chocolate.

R. Três Rios, 138 - Bom Retiro - Centro. Telefone: 3227-2654.

*

Terra Nova
O bar quase não é notado por quem passar apressado. A carta de cachaças é ampla, mas as artesanais são destaque. Para beber: carapiá com mel, licor de jabuticaba e o coquetel Terra Tombada. Para beliscar: picanha na tábua e "provoalho".

R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 550 - Vila Albertina - Norte. Telefone: 2996-7000.

*

Kayomix
Comida japonesa em lugar tranquilo e com bom atendimento. O rodízio é farto, e o preço, honesto. Ótima opção para matar aquela fominha de fim de noite.

R. da Consolação, 3.215 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3082-2769.

*

Picanharia dos Amigos
Lugar descontraído, com mesas na área interna ou na calçada. A especialidade é a picanha fatiada, mas também serve outros tipos de carnes. Vale provar a costela, os espetinhos e as porções.

R. Relíquia, 33 - Casa Verde. Telefone: 3858-0020.

*

Twelve Burger
Com decoração inspirada nos anos 1950, tem lanches bem servidos. A dica é o hambúrguer Rock'n'roll (com bacon, molho barbecue e onion rings). Se aguentar sobremesa, peça banana split.

R. Pio 11, 230 - Alto da Lapa - Oeste. Telefone: 3834-1200.

Publicidade
Publicidade