Melhor de sãopaulo - Comidinhas e Guloseimas 2015

Conheça os novos endereços que prometem agitar a cidade em breve

São Paulo vai ganhar uma generosa lista de novidades nos próximos meses: grifes de fora do país, um megacentro de gastronomia, padarias e cafés estão entre esses estabelecimentos. Conheça a seguir as casas que prometem agitar a cidade em breve.

*

Magnolia Bakery
Instituição nova-iorquina, a Magnolia Bakery aterrissa no ano que vem, depois do Carnaval, nos Jardins, em São Paulo. Em uma loja de 60 m2 estarão os famosos cupcakes da marca (retratados no seriado norte-americano "Sex and the City") nas versões mais populares, como baunilha, chocolate e red velvet -alguns sabores brasileiros também devem fazer parte do cardápio. Tudo preparado em pequenos lotes, sem conservantes e assados diariamente. Outras guloseimas, como bolos, cheesecakes e o pudim de banana, também fazem parte do menu, que, além disso, terá opções para a hora do almoço e uma linha de salgados e panini. Na esquina da rua Haddock Lobo com a alameda Lorena, a loja terá mesinhas e também produtos para serem levados para casa. Para compor o espaço, que terá cerca de 20 lugares, itens como bancos, vitrines e até o display que abriga os docinhos serão importados dos Estados Unidos para "reproduzir a experiência da loja em São Paulo", explica Marcelo Carvalho, que faz parte do grupo que trouxe a marca ao Brasil. Novas unidades em outras cidades do país também estão sendo planejadas.

*

Mercadão Vila Leopoldina
Um galpão de 20 mil m2 na Vila Leopoldina (zona oeste) promete ser o novo destino gastronômico da cidade. O espaço vai apresentar produtos selecionados, entre eles carnes, pescados e aves, laticínios, temperos e bebidas -incluindo ingredientes artesanais e orgânicos. Também terá restaurantes, cafés, sorveterias, lojas com produtos para cozinha, área de eventos e um local preparado para a realização de aulas de culinária. A abertura está prevista para o primeiro semestre de 2016.

*

Burger Joint
Até o final do ano, vai ser possível provar em São Paulo um dos mais premiados hambúrgueres de Nova York. A primeira loja Burger Joint a abrir na capital paulista terá inspiração na matriz, que fica "escondida" dentro do hotel Le Parker Meridien. Lá, faz sucesso o hambúrguer de tamanho mais reduzido e que leva só alface, tomate, cebola e picles. O ponto ainda está em aberto: será no Shopping JK ou nos arredores da avenida Paulista. Depois da inauguração, a ideia é expandir com lojas de rua, explica Guilherme Chueire, que faz parte do grupo à frente do negócio, proprietário também do Bagatelle e da Santo Pão -que, aliás, será a fornecedora da casa.

*

Padaria da Esquina
O chef português Vitor Sobral planeja abrir uma padaria portuguesa no primeiro semestre de 2016 nos Jardins. O endereço vai ser uma "mistura de padaria e de lanchonete", afirma Edrey Momo, sócio de Sobral. No cardápio, além de pães portugueses tradicionais, haverá também sanduíches, doces, salgados, sopas e saladas. "As receitas portuguesas estão entrando na onda, agora não é mais só bacalhau", diz Momo.

*

Coco Bambu Café
Os donos do restaurante especializado em frutos do mar decidiram apostar em um espaço para refeições mais leves e rápidas, em que os clientes poderão levar também para casa. O destaque da novidade, que abre em dezembro no shopping Market Place, são tapiocas doces e salgadas, marca do Coco Bambu no Nordeste. Os doces servidos na casa, como pudim de leite, cocada e torta de banana, fazem parte do menu e poderão ser acompanhados de café Nespresso em um espaço com sofás e mesas altas.
A unidade é um piloto para a abertura de outras.

*

Da Feira ao Baile
Roberta Julião vai abrir em meados de dezembro, em Pinheiros (zona oeste), um café que leva o nome do seu blog. As estrelas da casa serão os bolos que ela já faz há três anos sob encomenda, como o de brownie e o de cookies com recheio de brigadeiro. Vai servir tortas de sua autoria na hora do almoço. No espaço, também haverá um local onde serão dadas aulas de cozinha.

*

Cupping
Em três meses, a Vila Madalena ganhará uma nova cafeteria. O projeto é do arquiteto Gabriel Manassés Penteado, que se tornou barista. Na rua Wisard, vai funcionar em sistema de autoatendimento -será possível levar o café ou consumi-lo ali. O menu também terá bebidas à base de café, frapês e chás e, para comer, salgados como quiches, pão de queijo, tortas e docinhos.

*

Empório do instituto Atá
Até o fim do ano, cinco boxes dentro do Mercado de Pinheiros (oeste) vão vender produtos brasileiros do cerrado, da mata atlântica, da caatinga, da Amazônia, dos Pampas e do Pantanal sob chancela do instituto Atá, comandado por Alex Atala, chef do D.O.M. A ideia é apresentar pequenos produtores regionais que passaram pela curadoria do instituto, de entidades ou de chefs, como Rodrigo Oliveira, que também terá um café no projeto.

*

O Melhor Pão de Queijo do Mundo
Será inaugurada até o fim do mês, na Lorena, 1.655, nos Jardins, mais uma casa especializada no preparo de pão de queijo. A receita, feita com polvilho doce e azedo, manteiga e queijo, poderá levar recheios como o feito de salmão e o de bauru. Destaque também para a opção que leva queijo da serra da Canastra.

*

Bullguer
Pouco tempo depois de ser inaugurada, a hamburgueria vai ganhar no fim de novembro sua segunda unidade na Vila Madalena (zona oeste). A casa aposta em um conceito de sanduíches despretensiosos, menores que os de outras casas do gênero, com hambúrgueres feitos com carne Black Angus. A filial terá mais lugares que a matriz (por volta de 60) e novidades no cardápio: saladas, novos lanches e milk-shakes.

Publicidade
Publicidade