Ônibus e trem com decoração natalina passam a circular em São Paulo

Ônibus da rede pública e um trem do Metrô entraram na lista de decorações natalinas da capital paulista.

Cinquenta e dois veículos iluminados começaram, nesta semana, a circular pela cidade —no fim de 2014, eram 15. Segundo a prefeitura, os coletivos, que atendem passageiros em linhas regulares, estão distribuídos por todas as regiões.

No último domingo (6), os veículos foram vistoriados para que a iluminação não prejudique o funcionamento do serviço. De acordo com a prefeitura, os ônibus poderão ser vistos diariamente na cidade até 6 de janeiro.

O SPUrbanuss (sindicato das empresas de transporte coletivo de São Paulo) informou que os ônibus operam em linhas da capital o dia inteiro, mas a iluminação só é ligada ao anoitecer.

Além dos modelos decorados, os demais veículos do sistema de transporte público deverão exibir as mensagens "Feliz Natal" e "Próspero Ano Novo" nos letreiros eletrônicos.

Metrô

Nesta semana, também passou a operar com decoração natalina e iluminação especial um dos trens da linha 4-amarela (Butantã-Luz). Aos fins de semana, das 10h às 16h, há a presença de um Papai Noel nos vagões.

Publicidade
Publicidade