Nova loja tem objetos de decoração garimpados e banquinha de produtos com desconto

A casa de Alessandro Bergamin está sempre mudando. É uma grande mistura, atualizada constantemente. Ter uma loja, digamos, colabora um tanto para o troca-troca do arquiteto. O Studio Bergamin, que existe há quatro anos em Santa Cecília, ganhou um novo espaço. Na mesma Barão de Tatuí, o galpão de 300 metros quadrados tem uma grande vitrine, de ponta a ponta.

O primeiro endereço será mantido, vira uma "vintage store", mais voltada a profissionais.

O segundo é para as miudezas, itens de decoração garimpados por ele. Cerâmicas em forma de abacaxi, abajures, cadeiras, baús. Em sua moto, Bergamin circula pelo Brás, por casas de doação, feiras de antiguidades, pela avenida São João, buscando os objetos. "Coisas que geralmente não seriam vistas, mas que podem ser transformadas. Estão longe do que é automático", diz.

O Studio Bergamin, o arquiteto conta, tem passado por um processo de nacionalização do seu acervo. E há um tanto de design. O espaço reúne, por exemplo, peças de Leo Capote, que misturam ferramentas e objetos.

A partir de agora, um pedaço da loja é dedicado a utensílios de cozinha, como aventais, xícaras em ágata, colheres de servir. Bem perto do futuro café, que terá tortas, bolos, sanduíches e uma grande mesa comunitária.

Bergamin tem a vontade de fazer deste espaço um lugar acessível —o primeiro endereço estava no pavimento superior de um imóvel, sem visão direta da rua.

Para isso, vai se dedicar também a produtos que podem ter custo mais baixo, como almofadas e jogos americanos, e promover a "Vendita Speciale", venda em uma banquinha na porta da loja, aos sábados, de itens com até 50% de desconto. "É uma forma de integrá-la ao bairro, de ter giro e produtos sempre novos à venda", diz.

Studio Bergamin.
Onde R. Barão de Tatuí, 339, Santa Cecília, tel. 3667-6032.
Quando De seg. a sex.., das 10h às 18h. Sáb., das 10h às 14h

Publicidade
Publicidade