Líder no mercado mundial, Samsonite se destaca por malas resistentes e práticas

A Samsonite foi apontada como a melhor mala de viagem por 12% dos paulistanos entrevistados pelo Datafolha na pesquisa sobre os melhores destinos e serviços de viagem. Saiba mais.

O mais empolgante em uma mala de viagens é que ela pressupõe "ir a algum lugar".

Peggy Olson, personagem de Elisabeth Moss na série "Mad Men", soltou a afirmação enquanto quebrava a cabeça para criar uma campanha publicitária para a Samsonite. Era início da década de 1960 e a marca, à época, já detinha o slogan "só a Samsonite é resistente".

Divulgação
#viagemsp samsonite #especialturismosaopaulo

Cinco décadas depois, a empresa, eleita a fabricante da melhor mala de viagem, segundo pesquisa Datafolha, segue batendo na mesma tecla. A saber, Samsonite vem de Samson (Sansão, em português), personagem bíblico, de força sobre-humana.

"É uma preocupação da marca investir em resistência, durabilidade. Desde 2008, a fabricante detém a tecnologia Curv [patenteada], que transforma polipropileno em uma trama ultraresistente", afirma Renato Rotta, gerente de marketing no Brasil.

O que Olson e seus colegas de agência não sabiam é que a marca seria, anos mais tarde, em 1974, a primeira a produzir malas com rodinhas. Em 2003, ela também foi pioneira na concepção do modelo Spinner, com quatro rodas multidirecionais.

As vantagens, segundo Rotta, estendem -se ao peso das malas –"são as mais leves, se comparadas a modelos equivalentes da concorrência"– e aos tipos de bagagem.

"Para cada viajante, há um modelo ideal", diz Rotta. A S'Cure, por exemplo, é indicada para quem gosta de garimpar artigos de decoração mundo afora. O modelo é um bloco inteiriço, sem arestas, que acomoda melhor os objetos e evita possíveis quebras.

E pensar que os irmãos Shwayder começaram o negócio (em 1910) fabricando malas com estrutura de madeira, como baús.

*

COM QUE MALA EU VOU

1. TURISMO
Viagens de aventura requerem malas resistentes, à prova d'água e com zíper impermeável. Vai comprar peças frágeis? Melhor escolher um modelo inteiriço, com bordas arredondadas, sem arestas, para que os objetos fiquem melhor acomodados e não quebrem com facilidade

2. TRABALHO
A bagagem depende do tempo da viagem. Se o período for curto -dois dias, por exemplo-, vale apostar em uma mochila espaçosa (há versões com rodinhas). Executivos também podem investir em um porta-terno. Se a viagem for mais longa, opte por uma mala tradicional

3. TAMANHOS
Malas do mesmo modelo, em diferentes tamanhos (para que caibam uma dentro da outra), ajudam quem viaja para fazer compras. Dessa forma, elas vão encaixadas e voltam separadas e já abastecidas. Além disso, ocupa um só espaço dentro do armário

Publicidade
Publicidade