VJ Spetto indica seus restaurantes e lugares favoritos em São Paulo

Guilherme Gomes/Divulgação
Negroni do Frank Bar *** ****
Negroni do Frank, o Bar

Spetto, integrante dos United VJs, indica abaixo lugares para curtir São Paulo, entre bar, restaurantes, ruas e baladas.

1. Frank, o Bar
Um bar para quem aprecia beber. E se aventurar nos sabores, aromas e misturas de Spencer é um privilégio. E o melhor é que você não precisa ir embora quando o bar fecha. A noite sempre pode continuar nos andares de cima, no Maksoud;-)

Hotel Maksoud Plaza. Al. Campinas, 410, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3145-8000.

*

2. Restaurantes japoneses
É uma tremenda injustiça falar somente de um restaurante japonês em São Paulo. Essa cidade exige respeito no assunto. Meus preferidos são o Samurai, generoso e aberto até mais tarde, o Lika com suas ovas e vieiras, o tradicionalíssimo Deigo e o moderno Minato Izakaya, que te leva para dentro de um cenário de filme ambientado em Tóquio. Tabe nasai!

Samurai (tel. 3208-6969), Sushi Lika (3207-7435), Deigo (3207-0317) e Minato Izakaya (3814-8065).

*

3. Trackers
Misto de centro cultural, instituto educacional e balada, se mantém firme como reduto alternativo e patrocinador da diversidade. Para dançar como se não houvesse amanhã. E, na manhã seguinte, fazer um curso de tecnologia ou composição musical. Um espaço multiuso, algo ainda raro em SP.

R. D. José de Barros, 337, República, tel. 3337-5750.

*

4. Paulista com a Augusta
É certo que ali tem cheiro de São Paulo, tem cara de São Paulo, é como São Paulo deve ser: gente nova, de tudo que é tipo, cosmopolita, lotada, profusa. Muitas vezes me perdi de madrugada nas duas bancas, uma de cada lado da av. Paulista. E depois descia, de acordo com a minha intenção (boa ou má), para um dos lados da Augusta.

*

5.Santa Efigênia
Já foi mais pomposa, mas continua sendo o paraíso dos nerds-adoradores-de-placas-circuitos-e-chips. Você encontra qualquer coisa ali naquele quadrilátero, de policial comprando Windows pirata a chip controlador de braço robótico. Minha paixão são os sucatões, onde dá para encontrar relíquias. E dá para encerrar no Léo, tomando um chopinho e comendo um canapé de carne crua. Êêê terra boa!

Bar Léo. Rua Aurora, 100, Santa Efigênia, tel. 3550-1250.

Publicidade
Publicidade