Companhia inaugura teatro montado em contêineres na região da Luz

A Cia. Mungunzá inaugura, no próximo sábado (11), seu novo teatro.

Instalado em um terreno na rua dos Gusmões, na região da Luz, o espaço foi batizado de Teatro de Contêiner Mungunzá. Como diz o nome, ele foi montado em 11 contêineres marítimos –uma tendência recente da cidade.

Lucas Beda/Divulgação
Vista do Teatro de Contêiner Mungunzá, que a companhia homônima inaugura no bairro da Luz
Vista do Teatro de Contêiner Mungunzá, que a companhia homônima inaugura no bairro da Luz

Com capacidade para 99 espectadores, o teatro pode ser usado em diversos formatos, incluindo o de arena. Nos contêineres, ainda há lanchonete, escritório, banheiros, camarim e área técnica; dois deles têm paredes de vidro, abertos para a rua.

A estrutura ocupa cerca de 40% do terreno, um antigo estacionamento da Guarda Civil Metropolitana e cedido por três anos ao grupo com base em um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo.

Vizinha ao teatro, uma edificação teve a parede pintada de branco para receber projeções de filmes. No restante do terreno, foram criados ainda um pequeno domo, para servir de palco para pequenos shows, e uma área com playground e horta.

A primeira montagem no espaço será "Luis Antônio - Gabriela", espetáculo dirigido por Nelson Baskerville com o qual o coletivo ganhou projeção, em 2011. Esta temporada vai se estender até 17/4, com apresentações de sexta a segunda-feira.

Bob Sousa/Divulgação
Cena da peça "Luis Antonio - Gabriela", da Cia. Mungunzá
Cena da peça "Luis Antonio - Gabriela", da Cia. Mungunzá

Teatro de Contêineres Mungunzá. R. dos Gusmões, 43, s/ tel. Inauguração: Sáb. (11): 20h.

Publicidade
Publicidade