Bruno Fagundes indica lugares para quem gosta de café e livros

Minha Essepê por Bruno Fagundes, 28, ator, morador do Jardim Paulista

Jhonatan Serrano/Divulgação
Ator Bruno Fagundes, em cartaz atualmente como a peça "Baixa Terapia"
Ator Bruno Fagundes, em cartaz atualmente como a peça "Baixa Terapia"

Livraria da Vila
Adoro passar a tarde em livrarias, fico folheando livros e sempre saio com uns dois na mão. A Livraria da Vila é uma das minhas preferidas por ter um espaço tão aconchegante. Costumo frequentar a da alameda Lorena. E finalizar esse passeio com um café no La Guapa é praticamente obrigatório.

Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista, tel. 3062-1063

Cafeteria da Fiesp - Teatro do Sesi
Estive há alguns meses em cartaz com a peça "Senhor das Moscas", no Teatro do Sesi, e criei o hábito de, antes de contracenar, ir até a cafeteria que fica no mesmo prédio do teatro, colocar meu fone de ouvido, pedir um café e apreciar um livro novo ou até mesmo estudar. Esse hábito me faz relaxar bastante antes da peça e é uma boa para quem deseja estender o passeio além das artes.

Av. Paulista 1.313, Bela Vista, tel. 3146-7439

Santo Pão Boulangerie
É uma padaria gourmet com muitas opções deliciosas, inclusive pratos e doces. É um dos meus locais preferidos para reuniões ou quando tenho que dar uma entrevista. O ambiente é bem charmoso e aconchegante.

Rua Padre João Manuel, 968, Jardim Paulista, tel. 2309-5594

Padaria Artesanal Orgânica - Pão
O lugar é muito gostoso e com cardápio variado. Tem bolos incríveis e doces, no geral, muito bons. Os meus preferidos são os de chocolate, e, acompanhado de um cafézinho, o pedido fica perfeito. Sou chocólatra assumido e viciado em café. A melhor parte é degustar tudo isso num balcão aberto para a rua e ficar lendo ao ar livre.

Rua Bela Cinta, 1.618, Jardins, tel. 2193-2116

Sidinei Lopes - 1º.jul.2008/Folhapress
Vitrine da Padaria Artesanal Orgânica
Vitrine da Padaria Artesanal Orgânica

Toque de Café
A cafeteria fica no terréo de um edifício comercial, às margens da avenida Paulista. Tem um ambiente sofisticado e contemporâneo. Os atendentes são informados sobre o universo do café, além de terem uma estante com pacotes em grãos, completando um ambiente para quem é apaixonado pela bebida. É uma ótima opção para quando quero relaxar lendo.

Av. Brig. Luís Antônio, 2.504, Jardins, tel. 3262-4749

Publicidade
Publicidade