Restaurante Tan Tan promove novidades, como receita de caldo inédito para o lamen

Bruno Santos/Folhapress
O chef do Tan Tan Thiago Bañares
O chef do Tan Tan Thiago Bañares

Pop e sabido, Thiago Bañares canalizou o aprendizado que colheu em restaurantes de alta gastronomia, como D.O.M. e Arturito, em uma cozinha reconfortante. O que ele quer em seu Tan Tan, afinal, é que "as pessoas se sintam bem".

Bañares anuncia uma série de novidades para sua minúscula casa de lamen, em Pinheiros, cujo movimento intenso e contínuo vazou para a calçada desde sua abertura, a receber habitués como os chefs Alex Atala e André Mifano.

O espaço será ampliado (vai dobrar o número de lugares), passará a abrir para almoço (até o fim do ano) e a dedicar uma ala do cardápio aos sanduíches, com reforço no bar.

Não é conversa fiada. Seu barman, Douglas Peres, irá enriquecer a carta de bebidas com receitas que levam elementos como óleo de gergelim tostado e está prestes a embarcar para o Peru. Em Lima, vai estagiar com o expert Aarón Díaz, que cunhou a expressão "coquetelaria conceitual", com alcance mundial.

A mudança mais ousada que Bañares mira, no entanto, diz respeito à receita do caldo de seu macarrão oriental, que hoje extrai colágeno e sabor de carcaça de galinha e de pé de porco. "Vamos fazer mudanças significativas no estilo do lamen", diz o chef, que foi ao Japão pesquisar algo "bem diferente". "Quero fazer um caldo à base de ossos bovinos, não conheço ninguém que faça isso aqui."

O Tan Tan deve fechar num intervalo curto, a partir de agosto, e promete reabrir em outubro, a exibir as novidades. Esperemos.

Tan Tan Noodle Bar. R. Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, tel. 2373-3587

Karime Xavier/Folhapress
Noodle em caldo apimentado, com ovo, copa-lombo moída e cebolinha do Tan Tan Noodle Bar
Noodle em caldo apimentado, com ovo, copa-lombo moída e cebolinha do Tan Tan Noodle Bar
Publicidade
Publicidade