Criativa e bem-feita, comida de motel surpreende

Gabriel Cabral/Folhapress

Ninguém vai a um motel pela comida. Melhor dizendo... Bem, você entendeu.

Caso sinta fome após intenso esforço físico, o cliente não espera grande coisa do serviço de quarto. Um misto quente ou uma pizza de micro-ondas dão para o gasto. Por isso, a cozinha do Lush surpreende.

O cardápio vai um pouco além do ramerrame "executivo" e apresenta algumas escolhas ousadas. Para um motel, é evidente. Assinado por egressos de reality shows culinários, o menu inclui "quinoto" (risoto com quinoa no lugar do arroz) de camarão, hambúrguer vegano de grão-de-bico e nhoque de banana-da-terra ao ragu de costela. Arrisquei o último.

Foi uma experiência inusitada. Não por estar em um motel: é difícil avaliar um prato que você viu ser preparado. Fui ao Lush para gravar um vídeo, para a TV Folha, cujo tema era justamente a comida de motel.

Comida de motel

Como ocorreria em qualquer cozinha profissional, a chef Flávia sacou dois envelopes plásticos lacrados: um com a massa e o outro com o molho. O ragu estava congelado, então precisou ser aquecido no micro-ondas. O nhoque foi frito na manteiga, coberto com a costela e decorado com fitas de cebolinha verde. O processo todo levou de dois a três minutos.

Um prato muito equilibrado, com o sabor marcante da carne em contraponto à doçura contida da banana. Flávia explicou que os nhoques só podem ser moldados em um estágio muito específico de maturação da fruta. Verde, ela tem muito amido e nenhum sabor; totalmente madura, é doce e molenga demais.

Para quem gosta do programa completo com sexo, diversão, comida e bebida, o motel oferece uma gama variada de coquetéis, destilados e fermentados. Tem até meia dúzia de cervejas artesanais.

Uma carta de charutos está à disposição para o pós-comida. Bill Clinton iria adorar este lugar.

Lush Av. do Estado, 6.600, Ipiranga. Tel. 2271-0020, lushmotel.com.br

Publicidade
Publicidade