'Praia das tartarugas' esbanja opções de resorts em estilo família

O Iberostar Praia do Forte é opção certeira para quem procura uma viagem romântica, com amigos ou com a garotada a tiracolo.

Uma vez lá dentro, esqueça dinheiro -a menos que queira gastar no complexo comercial que tem de farmácia a lojas de artesanato. O local funciona no esquema all inclusive, em que o hóspede pode consumir de tudo o tempo inteiro. Mesmo. Bebidas alcoólicas, sorvete, batata frita, petiscos, frutas frescas.

Quer passar o dia bebendo champanhe na beira da piscina? Pode. Quer trocar o líquido por algo mais brasileiro, como caipirinha? Também pode. Um bufê com comes também fica à disposição durante todo o dia.

Como a rede tem origem espanhola, há sempre paella, prato típico do país, no almoço e no jantar. Mas também não faltam opções de massas, carnes, frutos do mar e pratos vegetarianos. A decoração, mais baiana impossível, é colorida e traz frescor ao ambiente.

O complexo é dividido em dois hotéis. O Praia, mais sofisticado, tem espaço para massagem, academia e o Starprestigie, um tipo de lounge, com piscinas e drinques elaborados. Já o Bahia, para quem quer gastar um pouco menos, tem piscinas, biblioteca e salas de jogos.

Os dois hotéis contam com restaurantes típicos. Há o baiano, o japonês e o "gourmet", com cardápio francês.

No pano de fundo do resort, a praia também recebe ilustres hóspedes: tartarugas marinhas que chegam à costa para reprodução.

*

QUANTO Diárias a partir de R$ 581 por pessoa no Bahia e de R$ 698, no Praia. Cortesia para crianças de até 2 anos e 50% de desconto de 3 a 12 anos. Preços válidos para no mínimo quatro noites

PARA QUEM Famílias e casais

SAIBA MAIS Iberostar - Praia do Forte (BA), tel. (71) 3676-4300. iberostar.com

Publicidade
Publicidade