Do punk rock ao eletrônico, DJ indica cinco locais para curtir música ao vivo na matinê paulistana

Fabiana Caso, 43, DJ e moradora da República, indica cinco locais para curtir música ao vivo em São Paulo.

*

Fatiado Discos
Discos, hambúrgueres, cervejas especiais e uma laje nos fundos fazem da Fatiado um lugar tão divertido quanto versátil. Aos sábados e domingos, costuma hospedar festas que misturam discotecagens e shows, de gêneros variados, do punk ao ska, passando por garage rock e outros. Vale a pena ficar atento à programação.


Av. Professor Alfonso Bovero, 382, Pompeia, tel. 2893-7820

-

Laje
Só a vista dessa grande janela para a cidade já valeria a visita. Mas esse espaço cultural independente reserva outras atrações, como sessões de cinema, cursos –de desenho a astrologia– e eventos de música que começam à tarde. Costumam rolar ocupações sonoras, de shows a lives de música eletrônica, muitas vezes com artistas sonoros e visuais.


R. João Ramalho, 1.494, Perdizes, facebook.com/LAJESP

-

Casa Elefante
Escondidinha em uma sobreloja, funciona como um misto de loja de discos de vinil, sebo, brechó, café e espaço cultural. Tem programação tanto de lançamentos de livros como de shows, exposições e cursos –presenciei alguns ótimos festivais de lives com sintetizadores, no melhor estilo matinê-synth intimista. Se estiver no pique para esticar noite adentro, aproveite o vizinho bar Buraco.


R. Dr. Cesário Mota Júnior, 277, sobreloja, Vila Buarque, tel. 2366-2970

-

Meca
Plantas, arquitetura moderna e iluminação colorida animam o espaço cultural e galeria de arte, ramificação do festival Meca. Promove múltiplos eventos, que nos fins de semana começam em amigável horário vespertino. São shows, discotecagens, lives de música eletrônica ou encontros com selos musicais, muitas vezes combinados a exposições, cursos e palestras.


R. Artur de Azevedo, 499, Pinheiros, tel. 2538-3516

-

A Dama & os Vagabundos Bar
Em uma rua tranquila, o bar é prato cheio para amantes do rock. Literalmente, porque a comida também vale muito a pena. Com pôsteres de filmes e de ícones como Nick Cave, promove aos sábados à tarde a Sala de Escuta, em que DJs e personalidades ligadas à música colocam seus álbuns favoritos para tocar, na íntegra, na vitrola. E a conversa acontece ao redor dos discos de vinil.


R. Souza Lima, 43, Barra Funda, tel. 99633-9202

Publicidade
Publicidade