Ensaios da Mocidade Alegre estão entre as dicas de paulistano para entrar no clima de Carnaval

Jefferson Stevanato, 35, empresário e morador de Moema, na zona sul de São Paulo, dá dicas esquentar os tamborins na cidade.

Marco Máximo
Jefferson Stevanato, 35, empresário e morador de Moema). (Foto: Marco Máximo)
Jefferson Stevanato, 35, empresário e morador de Moema

Mocidade Alegre
A escola do bairro do Limão, na zona norte, promove seus ensaios todos os domingos, a partir das 19h. O nome carinhosamente adotado para a sede, Morada do Samba, faz total sentido. É impossível visitar a quadra e não sentir a energia do gênero, com a bateria Ritmo Puro e a harmonia de uma grande família do samba.

R. Samaritá, 1.020, Limão

-

Samba de Rainha
O grupo de samba composto por cinco mulheres se apresenta aos domingos intercalados no Pátio SP, na Vila Madalena. Lugar de mulher é no samba, sim! Nas apresentações das meninas, elas conseguem colocar na música toda a brasilidade e a identidade feminina.

R. Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena

-

Samburbano
O projeto acontece no último sábado de cada mês, no largo de Santa Cecilia, das 15h às 18h59 (às 19h começa a missa na igreja local). É um evento gratuito na praça e uma forma de restabelecer a conexão com essa manifestação genuinamente paulistana. Ainda permite encontrar os bambas que costumam frequentar a roda e acabam dando uma palhinha.

Largo de Santa Cecilia, s/ nº, Santa Cecília

-

Rosas de Ouro
Sexta-feira também é dia de samba! Os moradores da Brasilândia, na zona norte, e os apaixonados pela escola marcam presença nos ensaios com muito ritmo e samba no pé. A bateria da casa é comandada pelo mestre Rafa, nascido e criado na comunidade azul e rosa. Impossível ir a um ensaio e não conhecer o famoso "Copão de bebidas da Roseira".

R. Cel. Euclídes Machado, 1.066, Jardim das Graças

-

Ensaios técnicos no Anhembi
Antes do desfile oficial, todas as escolas de samba realizam três ensaios técnicos entre os meses de janeiro e fevereiro. Eles acontecem de quinta a domingo, com entrada gratuita, e se tornaram quase um desfile "de verdade". Os componentes preparam seus looks, com plumas e paetês, levando o público das arquibancadas ao delírio.

Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana

Publicidade
Publicidade