Publicidade

Volkswagen prepara troca de presidentes na América do Sul

Divulgação
David Powels em evento de apresentação do Volkswagen Gol, em 2016
David Powels em evento de apresentação do Volkswagen Gol, em 2016

A Volkswagen terá um novo presidente para Brasil e América do Sul: David Powels está deixando o país rumo à China, onde assumirá novas funções na empresa.

A montadora ainda não confirma as informações, mas a Folha apurou que a decisão já foi tomada. O substituto de Powels será Pablo Di Si, atual presidente da Volkswagen Argentina.

O anúncio deve ser feito na próxima semana.

Powels assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil e da América do Sul em janeiro de 2015. O executivo trabalhou para recuperar a imagem da marca e teve de enfrentar os reflexos do "dieselgate" —a fraude no controle de emissões descoberta em 2015.

Sob sua gestão, a Volks anunciou a maior renovação de produtos de sua história no Brasil, com R$ 7 bilhões investidos até 2020. O primeiro a chegar é o novo Polo, que está em processo de pré-venda. Depois virão o sedã Virtus, um utilitário compacto e uma picape, todos produzidos no Brasil ou na Argentina.

A empresa é hoje líder em exportações, mas está na terceira posição em vendas no mercado nacional, com 12% de participação. A General Motors lidera (18,2%), seguida pela Fiat (13%).

Publicidade
Publicidade
Publicidade