Publicidade

Salão do Automóvel

Jeep Wrangler vira picape no Salão do Automóvel de Los Angeles

A Jeep transforma o utilitário Wrangler em uma picape com cabine dupla. O novo carro, chamado Gladiator, é a principal atração da marca americana no Salão do Automóvel de Los Angeles.

A nova picape mantém as aptidões off-road do Jeep original. O nome Gladiator já havia sido usado pela montadora no passado, batizando a versão com caçamba do utilitário Wagoneer. O veículo produzido entre as décadas de 1960 e 1980.

A nova picape pode transportar 725 quilos de carga e oferece cinco lugares. O banco traseiro tem cinto de segurança de três pontos para os três ocupantes.

O visual é bem mais rústico do que o visto em concorrentes. Não há o luxo da nova Mercedes Classe X nem os cromados de modelos Chevrolet e Ford.

A proposta da Jeep é manter os cortes retos do Wrangler, mas há a necessidade de adicionar itens de luxo e comodidades para atrair consumidores mais conectados.

A nova Gladiator tem sistema de som com tela sensível ao toque, faróis com lâmpadas de LED e câmera frontal que funciona também como visão noturna.

Há duas opções de motorização, a gasolina e a diesel.

A marca não confirma o lançamento da nova picape no mercado brasileiro.

O jornalista viajou a convite da BMW do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade