Publicidade

Honda inicia vendas de moto popular com câmbio automático

A Honda retorna ao segmento de scooters populares com o modelo 125 Elite. Pensado para centros urbanos, tem câmbio automático e preço que começa em R$ 8.250.

A novidade, que chega às lojas neste fim de semana, substitui tardiamente o modelo Lead 110, que saiu de linha há dois anos.

O 125 Elite tem painel digital, farol com LED e porta-capacete, localizado debaixo do assento. Há também uma portinhola na parte frontal, com tranca, para armazenar pequenos objetos e um gancho para pendurar mochilas ou sacolas de compras.

De acordo com a Honda, o período de garantia é de três anos e inclui sete trocas de óleo gratuitas.

Motocicletas do tipo scooter têm assoalho plano, que permite acomodar os pés do piloto. O tanque de combustível é, em geral, instalado sob o banco. As rodas são pequenas -no caso do 125 Elite, têm 12 polegadas na frente e 10 polegadas atrás.

O modelo da Honda traz a tecnologia CBS, sigla em inglês para frenagem combinada. Ao acionar o pedal de freio traseiro, esse sistema distribui automaticamente parte da força aplicada à roda da frente. Isso ajuda a manter o veículo sob controle em paradas bruscas.

O tanque tem capacidade para 6,4 litros de gasolina. Segundo a fabricante, é o suficiente para uma "grande autonomia". A Honda do Brasil não divulgou o consumo médio do scooter, que tem motor de 124,9 centímetros cúbicos com 9,4 cv de potência.

O 125 Elite é produzido em Manaus (AM) e concorre com os modelos Suzuki Burgman I (R$ 8.280), Yamaha Neo 125 (R$ 8.290) e Dafra Cityclass 200i (R$ 10.690).

Publicidade
Publicidade
Publicidade