Fotolia | ||
Seja para lembrar de compromissos pessoais e tarefas do dia a dia, ou para melhorar a produtividade no trabalho e organizar uma equipe, as cinco ferramentas abaixo são uma mão na roda.
Todos os sites possuem versões para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS.
*
ASANA
Boa opção para equipes, porque conecta funcionários, organiza a distribuição de tarefas e monta uma agenda comum a todos. Sua versão completa custa US$ 9,99/mês (R$ 32,70); asana.com
EVERNOTE
Banco de dados e anotações que ajuda a lembrar das tarefas. A versão premium (R$ 80 por ano) permite fotografar cartões de visita e se conectar automaticamente a perfis do LinkedIn; evernote.com
TRELLO
Sua interface tem cartões que mostram as tarefas que estão pendentes. Permite incluir listas de afazeres e outros usuários nas atividades. A versão business custa US$ 9,99 (R$ 32,70) por mês; trello.com
TODOIST
Mais indicado para uso pessoal, tem design minimalista e ferramenta que monitora a produtividade. A versão premium custa US$ 28,99 (cerca de R$95) por ano; ptbr.todoist.com
TO-DO
Lançado neste ano pela Microsoft, não permite incluir outras pessoas nas listas de tarefas. Há uma aba "Meu dia", para destacar o que deve ser feito imediatamente. É gratuito; to-do.microsoft.com