Publicidade
Publicidade

Eduardo Paes confirma que pira olímpica ficará na região portuária

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
O prefeito Eduardo Paes apresenta apresenta plano operacional da cidade para as Olimpíadas
O prefeito Eduardo Paes apresenta apresenta plano operacional da cidade para as Olimpíadas

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou nesta quarta-feira (27) que a pira olímpica ficará exposta na região portuária da cidade durante a realização dos jogos de 2016.

Será a segunda vez na história dos jogos que o símbolo maior do evento é exibido fora de um estádio olímpico - a primeira foi na Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014.

Paes não detalhou a razão para a exibição da pira na zona portuária, limitando-se a informar que a chama será deslocada ao estádio do Maracanã para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.

"É uma novidade", disse o prefeito em evento para apresentar o plano operacional para os jogos. "Parece que o Maracanã tem limitações. Mas, se aconteceu algum problema, é bom, porque democratiza o acesso à pira", completou.

A revitalização da região portuária, projeto que ganhou o nome de Porto Maravilha, é uma das grandes vitrines da gestão de Paes. Nos últimos meses, o prefeito inaugurou na região as obras da Praça Mauá, o Museu do Amanhã e a Orla Conde, passeio que cortará a região à beira-mar.

Durante os jogos, a área será transformada em um "boulevard olímpico", com a instalação de dois palcos para shows e exibição de competições em telão, e outras atividades culturais.

Nesta quarta, a chama olímpica foi recebida oficialmente pelo Brasil, em Atenas, na Grécia. Na próxima terça-feira (3), chegará ao país para percorrer o país, no revezamento que precede os jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade