Publicidade
Publicidade

Jaqueline e Carol ficam fora da estreia do Brasil no Grand Prix

A ponteira Jaqueline e a central Carol foram as duas cortadas da primeira partida da seleção brasileira de vôlei no Grand Prix, nesta quinta-feira (9), contra a Itália, na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico da Barra.

As duas atletas recuperam-se de lesões. Jaqueline disse, na semana passada, que ainda estava com apenas 60% das suas condições físicas após uma temporada em que enfrentou problemas físicos, lombares, pulmonares e ainda passou por uma fase ruim em quadra pelo Sesi na Superliga. Atualmente a bicampeã olímpica se recupera de uma pancada contra a central Adenízia sofrida durante o aquecimento para um treino que a deixou com um edema e um estiramento perto do joelho esquerdo.

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BR, 03-06-2016, 16h20: TREINO SELECAO BRASILEIRA DE VOLEI FEMININO. A jogadora Jaqueline, durante treino realizado no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri. A selecao se prepara para a disputa do Grand Prix de Volei. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
A jogadora Jaqueline, durante treino realizado no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri

Já Carol tem um problema físico mais simples, aparentemente, mas não fez todos os últimos treinos da seleção devido a um entorse no tornozelo esquerdo, que rendeu uma inflamado na última semana.

A cada rodada da competição internacional, apenas 14 jogadoras podem ir para o jogo. A seleção tem 21 inscritas no Grand Prix, mas apenas 16 estavam treinando desde a pré-convocação para a Olimpíada, feita em abril.

Além de Carol e Jaqueline, não estiveram em quadra a líbero Suelen e a oposta Rosamaria (ambas inscritas apenas no Grand Prix), a levantadora Fabíola (que teve uma filha no último mês e ainda não se apresentou), a levantadora Naiane (que estava disputando um torneio com a seleção B na Suíça) e a oposta Monique (que pediu dispensa).

Carol e Jaqueline ainda disputam uma vaga na equipe que vai defender o Brasil na Olimpíada do Rio, em agosto. Nos Jogos apenas 12 serão inscritas.

As convocadas para o jogo contra a Itália foram as levantadoras Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Leia, as opostas Tandara e Sheila, as ponteiras Gabi, Natália, Mari Paraíba e Fê Garay, e as centrais Fabiana (capitã), Thaisa, Juciely e Adenízia.

Marcel Merguizo/Folhapress
Brasil e Itália em quadra antes da estreia no Grand Prix de vôlei na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra
Brasil e Itália em quadra antes da estreia no Grand Prix de vôlei na Arena Carioca 1
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade