Publicidade
Publicidade

Ameaçado de corte, Varejão viaja aos EUA para ser examinado

Ameaçado de ser cortado da seleção brasileira masculina de basquete, o pivô Anderson Varejão viajou neste domingo (24) para os Estados Unidos, onde será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias e passará por avaliações que vão auxiliar na sequência de sua recuperação.

Ele passou a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas.

O jogador viajou por orientação de sua equipe, o Golden State Warriors, e com o aval da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Por conta das dores nas costas, o pivô não participou da vitória da seleção brasileira sobre a Romênia no último sábado (23).

O técnico da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, disse que a situação do jogador é preocupante. "Esperamos que ele possa se recuperar rapidamente porque é um jogador muito importante para nós", afirmou.

Magnano já teve que abrir mão de dois jogadores importantes: Tiago Splitter, que passou por uma cirurgia no quadril, e Cristiano Felício, que pediu para não ser convocado.

O próximo amistoso da seleção acontece na próxima segunda-feira (25), novamente contra a Romênia, no ginásio da Hebraica, em São Paulo.

Na tarde de domingo (24), Varejão participou do revezamento da tocha olímpica em São Paulo.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade