Publicidade
Publicidade

Eduardo Paes pede a cariocas que evitem grandes deslocamentos nesta sexta

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu nesta quinta-feira (4) que os cariocas evitem grandes deslocamentos para reduzir os riscos de engarrafamentos no dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

"Faço um apelo à população carioca que faça o seu lazer perto de casa, que curta o feriado perto de casa", afirmou Paes.

Por causa da previsão de grande fluxo de veículos com atletas e chefes de Estado para o estádio do Maracanã, a prefeitura já havia decretado feriado no dia da cerimônia de abertura.

Paes disse que o apelo foi feito "especialmente para esta sexta-feira", mas pediu a colaboração da população durante todo o período dos Jogos. Neste fim de semana, a prova de ciclismo de estrada passará por importantes vias das zonas sul e oeste da cidade.

"Nós não estamos vivendo tempos normais. Quando uma cidade recebe um evento com a dimensão dessa, vive uma série de restrições", disse o prefeito, em entrevista para apresentar os planos para os equipamentos olímpicos após os Jogos. "Serão dias confusos para a mobilidade", completou.

O Rio teve grandes engarrafamentos nos primeiros dias úteis de vigência das faixas olímpicas, destinadas apenas a veículos credenciados. Na terça (2), a prefeitura decretou um novo feriado, nesta quinta, por causa da passagem da tocha olímpica pela cidade.

Além desta sexta, o Rio terá feriados municipais também nos dias 18 e 22 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade