Publicidade
Publicidade

Parentes de boxeador olímpico compram ingressos falsos e ficam fora da abertura

A avó, a tia e a prima do boxeador mexicano Lindolfo Delgado Garza, que competirá neste sábado (6) na Olimpíada, foram vítimas da ação de cambistas, que lhes venderam ingressos falsos para a cerimônia de abertura do evento, na noite desta sexta-feira (5).

Elas vieram ao Rio de Janeiro dar apoio ao boxeador, mas não conseguiram entradas para a competição.

Decidiram tentar a sorte na cerimônia de abertura e levaram a pior. Cada uma pagou US$ 300 por um ingresso. Quando tentaram entrar no estádio descobriram que era falso.

A reportagem viu o momento em que tentavam conseguir um bilhete. Elas não quiseram ter sua foto publicada na Folha e aceitaram fazer o registro de costas.

Lucas Vettorazzo/Folhapress
Avó e tia do boxeador mexicano Lindolfo Delgado Garza são barradas na abertura da Rio-2016 por terem comprado ingressos falsos de cambistas
Avó e tia do boxeador mexicano Lindolfo Delgado Garza são barradas na abertura da Rio-2016 por terem comprado ingressos falsos de cambistas

Segundo a tia do boxeador e dona de casa Lilia Garza, 41, após elas terem sido barradas, dois turistas argentinos que conheceram na mesma situação insistiram para tentarem novamente.

Eles conseguiram entrar com bilhetes falsos. Uma das mexicanas, a prima do boxeador, acompanhou os dois e conseguiu entrar com ingresso falso no Maracanã.

"Eu fico mais chateada com o fato de eles terem entrado com ingressos falsos do que ter sido vítima de golpe", disse Lilia.

Após a tentativa frustrada, Lilia e sua mãe de 72 anos ficaram sentadas no meio fio, em frente ao portão D do estádio, desoladas. Elas estão hospedadas em um hotel em Itaboraí, na região metropolitana do Rio.

"Sabíamos do risco. Só não sabíamos que os mesmos ingressos pelo qual fomos barradas deram acesso para outras pessoas. Pelo menos minha filha entrou", afirmou a tia do boxeador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade