Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de handebol tenta manter 100% e a liderança

A determinação mostrada nos dois primeiros jogos da seleção feminina de handebol, que tem empolgado os milhares de torcedores que comparecem à Arena do Futuro, será colocada a prova, nesta quarta-feira (10), contra a Espanha, medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012.

Na partida que começa às 9h30, o Brasil joga para manter a liderança do Grupo A, que tem em segundo lugar a surpreendente seleção angolana, que venceu os dois jogos que fez até agora na Rio-2016. Inclusive contra a seleção de Montenegro, atual vice-campeã olímpica.

As europeias, pelo contrário, são a grande decepção até agora, com duas derrotas nos dois jogos que fizeram.

O Brasil fez um bom jogo na estreia, e venceu a forte seleção da Noruega por 31 a 28.

Na segunda rodada não teve trabalho para bater a Romênia, por 26 a 13, placar bastante elástico em se tratando de um jogo de handebol.

O grande destaque do time brasileiro tem sido a central Ana Paula Rodrigues. 28. que joga no Hypo Niederösterreich (Áustria). A maranhense fez 20 dos 54 gols que a seleção marcou até agora.

Nas duas partidas disputadas no Rio, as jogadoras brasileiras elogiaram bastante o comportamento da torcida nas arquibancadas, que tem feito muito barulho a favor das donas da casa.

Mais de 8 mil pessoas têm comparecido aos jogos do Brasil no torneio olímpico. Até mesmo os jogadores estrangeiros estão elogiando a atmosfera criada pelos fãs brasileiros, que, segundo eles, gritam bastante.

A Espanha tem uma vitória e uma derrota até agora no torneio olímpico.

Ganhou de Montenegro por 25 a 19 e depois perdeu para a Noruega, atual bicampeã olímpica e mais uma vez favorita ao ouro, por 24 a 27.

No Grupo B, que também tem três jogos nesta quarta-feira (10), Suécia e Rússia ganharam os seus dois jogos até agora. As duas seleções se enfrentam no jogo das 14h40 na Arena do Futuro, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

MASCULINO
A seleção masculina de handebol perdeu seu primeiro jogo nesta terça-feira (9), também na Arena do Futuro, por 31 a 28, para a Eslovênia.

O brasileiro Fábio Chiuffa foi o principal marcador do jogo, com oito gols. Haniel Langaro contribuiu com outros seis gols, mesma marca do esloveno Blaz Janc

Na estreia, o time do Brasil havia ganho da Polônia por 34 a 32 fazendo um bom jogo.

O Brasil ocupa a quarta colocação do grupo. Os quatro primeiros colocados de cada uma das duas chaves de seis times passam para a fase eliminatória da competição olímpica.

O time masculino tenta passar da primeira fase dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.

Na próxima quinta (11), a equipe enfrenta a Alemanha, atual campeã europeia. Depois, o time brasileiro pega as seleções de Egito e Suécia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade