Publicidade
Publicidade

Veja o que de melhor aconteceu na terça (9) nos Jogos Olímpicos

Nesta segunda-feira aconteceu o quarto dia de provas dos Jogos. Está passando rápido, e daqui a pouco sentiremos saudades igual sentíamos da Copa.

Oeaaa

Enquanto o quinto dia de disputas não começa, a Folha traz os principais destaques do dia anterior.

Começamos pela nossa judoca Mariana Silva, que arrancou bem logo pela manhã, mas acabou sendo derrotada na semifinal e também na disputa pela medalha de bronze. Sem problemas, Mariana. Você conquistou o público, assim como Rafaela Silva ontem e como Marta Silva no futebol. Peraí, só tem Silva fazendo sucesso? Isso mesmo, esse sobrenome conquistou o Brasil.

Silvas

E então à noite, no Estádio Aquático do Rio, a maior lenda olímpica de todos os tempos entrou em ação novamente. O peixe humano Michael Phelps conquistou dois ouros em um intervalo de 73 minutos e só aumentou seus números pessoais. Agora totaliza 25 medalhas no quadro geral, sendo 21 de ouro. Saiu ovacionado de lá e ainda teve tempo de beijar seu filho e sua mulher entre uma medalha e outra.

Quanto ao Brasil, o dia foi de alegrias e frustrações. Fomos bem no vôlei masculino, conseguindo a segundo vitória em dois jogos. No futebol feminino, apenas empatamos sem gols com a África do Sul, mas já estávamos classificados. Tanto que o treinador Vadão poupou Marta e Formiga. A ausência da craque no primeiro tempo frustrou torcedores que foram ao estádio. A sorte que na segunda etapa ela entrou no gramado e a internet comemorou.

Marta

No tênis, no entanto, os favoritos Melo e Soares, nas duplas, perderam e deram um adeus precoce, visto que nos últimos anos conseguiram bons resultados. Para compensar, Bellucci venceu tenista uruguaio Pablo Cuevas e avançou à terceira fase.

Por último, os brasileiros no estádio não perdoaram o frango da goleira americana Hope Solo, que se vestiu de zika antes dos Jogos. A torcida pega no pé a cada lance com ela e grita no estádio "zika, zika, zika". E pelo jeito "zikaram" a arqueira, que é uma das melhores jogadoras de futebol de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade