Publicidade
Publicidade

Após vitória heroica, seleção de basquete tenta conter euforia contra a Croácia

Depois do desastroso primeiro tempo na derrota para a Lituânia, no domingo (7), na primeira rodada da Olimpíada do Rio, a seleção masculina de basquete tem buscado se equilibrar emocionalmente.

O time entra em quadra novamente nesta quinta-feira (11), às 14h15 (de Brasília), para encarar a Croácia, pela terceira rodada da competição.

Tirando aquele início de jogo contra a Lituânia, em que a equipe mostrou uma ansiedade fora do normal, os jogadores têm controlado bem os ânimos.

Depois da derrota, eles saíram de quadra aliviados com o ótimo desempenho do segundo tempo e confiantes para a partida contra a Espanha.

E após o triunfo sobre uma das seleções mais fortes da Olimpíada do Rio, que tinha, entre outras estrelas, o pivô Pau Gasol, o grupo comandado pelo técnico argentino Rubén Magnano busca conter a euforia.

"Tem que manter os pés no chão, senão jogamos tudo fora contra a Croácia. É preciso continuar focado", disse o ala Alex Garcia.

Para o ala/armador Leandrinho, a experiência do elenco ajudará a conter a animação. O time tem uma média de idade de 29,6 anos.

"Estamos mais maduros. Não podemos ficar tão contentes assim pela vitória sobre a Espanha, pois a Croácia é tão boa quanto", afirmou Leandrinho.

E a torcida será, mais uma vez, um incentivo extra para os jogadores do Brasil.

Contra a Espanha, bem como contra a Lituânia, o público incentivou até o fim e vaiou muito os adversários. Isso rendeu resultado, sobretudo com Gasol nos lances livres. O pivô acertou apenas cinco de 12 arremessos (41%).

"Temos que aproveitar que temos umas seis mil pessoas gritando por nós. Isso nos dá muito mais ânimo", disse o ala Guilherme Giovannoni.

Em dois jogos na Rio-2016, a Croácia tem uma vitória e uma derrota. Ganhou da Espanha (72 a 70) e perdeu da Argentina (90 a 82). O time comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic ocupa a 12a colocação no ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete) –o Brasil é o nono.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade