Publicidade
Publicidade

Justiça decreta prisão de executivos por venda ilegal de ingressos para Rio-2016

O Juizado Especial do Torcedor do Rio decretou a prisão de quatro executivos da empresa britânica THG por venda irregular de ingressos para a Olimpíada.

Todos os mandados são para executivos estrangeiros da companhia: dois ingleses, um irlandês e um holandês. A Polícia Federal foi comunicada e repassará a informação a Interpol para que avise os países sobre os mandados.

"Todos os diretores tem ciência e contribuem para que a empresa atue desta forma irregular. O elo que une os indiciados é a THG", afirmou o delegado Ricardo Barbosa, coordenador do Nage (Nucleo de Apoio aos Grandes Eventos).

Na sexta (5), horas antes da cerimonia de abertura, a Polícia Civil prendeu o irlandês Kevin Mallon, um dos diretores da THG. Buscas com autorização judicial feitas ao quarto de hotel de Mallon encontraram cerca de 800 ingressos para diferentes competições da Olimpíada.

Divulgação
Ingressos irregulares apreendidos em operação contra diretor da THG
Ingressos irregulares apreendidos em operação contra diretor da THG

Para a cerimônia de abertura havia ingressos vendidos a US$ 8 mil (R$ 25 mil) cada um.

"A THG não possui autorização para realizar a venda de qualquer ingresso em nosso território. O preço cobrado era fora de qualquer parâmetro camuflando a venda de ingressos a pacotes de hospitalidade", disse o delegado Ricardo Barbosa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade