Publicidade
Publicidade

Lochte diz que 'exagerou na história' sobre incidente no Rio e que ama o Brasil

O nadador americano Ryan Lochte afirma que "exagerou a história" sobre o incidente em que se envolveu no Rio de Janeiro. Ele também disse que ama o Brasil e que está arrependido pelos problemas que causou.

Em entrevista concedida à rede de televisão americana NBC ele disse que "assume total responsabilidade" por ter exagerado em sua versão sobre os incidentes em que se envolveu no Rio..

"Se eu não tivesse feito isso, não estaríamos nessa confusão. Nada disso teria acontecido. E foi por meu comportamento imaturo", afirmou.

Ao falar com o Jornal Nacional, da Rede Globo, o atleta foi além e disse que foi respeitado pelos brasileiros e pediu desculpas.

"Me pergunto todo dia porque eu exagerei a história. O Brasil não merece isso", disse.

"Queria pedir desculpa ao dono do posto, ao povo do Rio, à polícia, ao povo do Brasil. Estou verdadeiramente, 110% arrependido. Nunca mais vai acontecer. Aprendi com isso. Eu amo vocês. Vocês me trataram com respeito. Eu estou arrependido de que minha imaturidade tenha causado toda essa confusão".

Nas entrevistas, Lochte repetiu que teve uma arma apontada em sua direção –os vídeos mostram que, durante a confusão no posto de gasolina, um segurança do estabelecimento sacou a arma— e que, "intoxicado" pelo álcool, não sabia o que estava acontecendo.

"O caso é como você quer que ele pareça. Você pode chamar de roubo, pode chamar de extorsão, ou dizer que nos pagamos pelos danos, nós não sabemos", disse à NBC. "Tudo o que sabemos é que uma arma foi apontada em nossa direção e exigiram que entregássemos dinheiro", completou.

"Nós só queríamos ir embora dali", afirmou o nadador. "E a única maneira que nós sabíamos... Tinha esse cara dizendo 'você tem que dar dinheiro', então nós demos o dinheiro e fomos embora", afirmou.

Lochte, medalha de ouro no revezamento 4 x 200 m, estava entre os quatro nadadores dos Estados Unidos que alegaram terem sido assaltados no trajeto entre o Club France, casa de temática francesa na zona sul do Rio, e a Vila Olímpica.

A história foi desmentida pelos colegas do nadador. Vídeos mostram os atletas depredando o banheiro de um posto de gasolina na Barra da Tijuca e chegando na Vila dos Atletas horas depois do suposto assalto, com seus pertences e em clima descontraído.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade