Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 06/11/2009 17h01
Dilma ou Ciro? Martha ou Palloci? Melhor Beira Mar e Marcola...pelo menos nao seremos enganados novamente. Sabemos o que eles sao.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 03/11/2009 11h35
É, Cassio viva a sua asnice e a do PT, pois voces nao se prepararam para alternancia de poder. Ou será que sempre o pessoal do PSDB "comprou" a consciencia do paulista com algum bolsa familia da vida? Enquanto outros partidos apresentavam candidatos, voces apresentavam ameaças. Foram 4 em 16 anos. O resultado nao poderia ser outro. É saudavel? Claro que nao. É ruim para a democracia. O povo tem alternativa? Claro que nao, assim tem de optar pelo menos ruim.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2009 10h39
Muitos petistas vão dizer que o ex-presidente finalmente mordeu a isca e decidiu polarizar com o atual, tudo o que eles mais querem porque, assim, deslocam a disputa novamente para um "Lula X FHC". Lula, o divino, vai fazer o esforço habitual para ignorar as evidências apontadas por FHC - e por qualquer democrata - do surto de pequenos autoritarismos que acometem o seu governo . Pequenos autoritarismos que, combinados, revelam um método. A estratégia petista, como de hábito, exibira seus vícios como virtudes. Se mais ninguém ousou, no meio político, apontar esses vícios, FHC, então o fez. Lula vai vociferar contra o único adversário para o qual realmente dá bola; sua obsessão é recontar a história do Brasil, de modo que seu antecessor seja visto como um vilão. O diagnóstico é exato. O exemplo acabado do modo como o governo Lula entende as instituições é a investida contra o TCU. Ao sugerir a criação de uma "Câmara" para avaliar as obras em que o tribunal encontra irregularidades. E qual é o problema de Lula com este órgão? Ele é formado por uma maioria de pessoas que não foram indicadas por ele. E os petistas só respeitam instituições que eles dominam; logo, não respeitam instituição nenhuma: aceitam apenas o partido como instância legítima e o querem substituindo a sociedade. É um metodo "moderno" (no tempo) e mais "atrasado" (na política) do que o próprio sub-peronismo que fala FHC.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2009 09h15
Mig, e o cara diz que nos nao temos cultura...
Sao iguais ao guru: prisioneiros da formação intelectual indigente, não sabem se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É compreensível que tenham resolvido transformar em sucessora de Lula a companheira de cabeça confusa. Devem achar bonito o que Dilma diz. Acreditam ate que só uma sumidade consegue pilotar um projetor enquanto fala do PAC. Estao esquecendo que os espertalhões da base alugada montam frases com começo, meio e fim, sabem somar dois mais dois e distinguem um cérebro em bom estado de outro severamente avariado. Essa gente anda suspeitando de que esta a bordo do barco errado. Nenhuma outra espécie de rato desembarca com tanta ligeireza.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 03/11/2009 08h17
O custo Brasil, o cambio e os impostos estao tranformando o governo em "representante comercial dos estrangeiros", mas o Brasil que nao pensa, tambem nao ve. A populaçao consumidora de baixa renda curte o "retorno da felicidade" ancorada no poder de compra do Real e isso gera forte propensao ao voto de "cabresto cambial", forma mais sofisticada de canalizar apoio politico das massas pobres nas grandes cidades. A pressao vem de fora. Os fatores preocupantes sao criados aqui mesmo. No interior o Bolsa Familia vem "matando" o emprego formal. Existem municipios(no MA por exemplo) onde 80% da populaçao é "funcionaria do programa". Na pratica é mais complicado criar emprego produtivo que alistar o brasileiro pobre num programa de assitencia do governo. O presidente, que nunca foi empresario, nem desconfia o quanto sofre o empreendedor privado, acossado pelas exigencias(as vezes absurdas) dos fiscais de seu governo. O alto custo(junto com a politica cambial) acaba transformando o governo em mero representante da concorrencia estrangeira. As medidas adotadas de taxar capital especulativo sao pontuais e inocuas. Sem Reforma Tributaria ficaremos limitados a condiçao de "escavadores de morros" e gerentes de um "imenso fazendao". Lula foi eleito para governar, não fazer um sucessor. As reformas capazes de tornar o pais competitivo sao responsabilidade dele. Dilma e a campanha podem esperar...O Brasil, nao!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 03/11/2009 07h37
A matéria escrita por FHC para o Estadao é irretocável. As ações de Lula(e do PT) colocam em risco nosso modelo democratico. Levamos 20 longos anos para sair do regime militar que podemos estar trocando pelo autoritarismo do proletariado. Em 64, jovens ingênuos, soldados rasos, lutavam por uma liberdade que os comandantes pensavam suprimir. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não tem cura. Passados tantos anos estão prontos para errar de novo. É um momento de reflexão para todos os brasileiros que ainda pensam e preservam os cinco sentidos. Podemos estar caminhando para uma crise institucional como aconteceu recentemente em Honduras. A intervenção brasileira no episodio, sinaliza o risco. A discurseira demagogica, vinda de onde vem, evidencia as finalidades. Aliando-se, distribuindo benefícios e cargos aos poderosos arqui-inimigos, Lula garante proteção para ele e seus "afilhados". Que a turma do PT e demais atingidos pela materia grite à vontade. O fato é que FHC foi a centro da questão. É a democracia que está em debate. Pouco importa quantos e quais são os "empresários" empenhados nesse "negócio" do governo. A nossa questão é a democracia, que só é um valor nas sociedades de mercado, mas que não pode ter um valor de mercado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2009 19h40
"Os tucanos que governam São Paulo faz 15 anos não fizeram nada de importante para o povo", repetiu Lula num discurso de inauguraçao de obra inaugurada. O povo discorda, avisam os institutos de pesquisa. A grande maioria ficou satisfeita com o que Mário Covas e Geraldo Alckmin fizeram, e aprova o que José Serra anda fazendo. Muitos até acham que, depois de eleitos, não precisavam ter feito mais nada. O que impediram que outros fizessem vale um programa inteiro de governo. Mário Covas, por exemplo, livrou São Paulo de José Dirceu em 1994 e, quatro anos mais tarde, de Marta Suplicy (além de Paulo Maluf). Em 2002, Geraldo Alckmin evitou que José Genoíno se homiziasse no Palácio dos Bandeirantes. Em 2006, José Serra devolveu Aloízio Mercadante à enfadonha rotina de rendições no Senado. Em 14 anos, cinco candidatos de alto risco foram neutralizados. É uma obra e tanto. Desde 1994 tem sido assim: o PT não lança candidatos. Lança ameaças. Se qualquer das ameaças fosse consumada, a galeria dos governadores paulista teria de incorporar, pela primeira vez, dois retratos do mesmo personsagem: um retrato de frente e outro de perfil.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2009 18h01
O Brasil acerta ao dar sinal verde para a entrada da Venezuela no Mercosul? O senador Tasso Jereissati (relator da matéria)acha que não, assim como Roberto Adbenur, ex-embaixador de Lula em Washington e um dos mais experientes diplomatas brasileiros. Classificou o apoio a Chavez como "um erro trágico da política externa brasileira", pois para ele a Venezuela caminha de forma acelerada para o totalitarismo e isso deveria ser motivo mais que suficiente para o Brasil vetar seu ingresso no bloco, independente das vantagens comerciais. Diante da realidade econômica e vantagens financeiras, os senadores da base alugada acham esses detalhes democráticos meramente irrelevantes. Lula também acha. A democracia deu o poder a Lula. Se pudesse, ele, agora, daria com um pé no seu traseiro.Lula insiste que o que há de bom no Brasil funciona apesar das leis. É mentira! É o oposto! O país se dana justamente quando não as cumpre. Não podemos nos esquecer, que recentemente o tiranete venezuelano atacou nossas instituições e nosso presidente não as defendeu. Conveniencia ou obediencia ao amigo bandoleiro?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 17h24
Passados sete anos, um caso insepulto ainda assombra o PT: a morte de Celso Daniel. O MP tem como certo que Empresários da área de transportes e pelo menos um secretário municipal haviam forjado o embrião do que o Brasil contemplaria, em escala extraordinariamente ampliada, com as investigações em torno do mensalão. Praticando extorsões ou desviando dinheiro público, a quadrilha infiltrada na administração de Santo André supria campanhas do PT. Em nenhum momento os chefes do PT se interessaram por apurar o envolvimento de Sergio "Sombra" no episódio. Ao contrário: sobram evidências de que todos trabalharam para enterrar a história o quanto antes, como comprovam as conversas telefônicas entre figurões do partido e amigos arrolados no grupo de suspeitos. Em pouco tempo, a polícia prendeu alguns prontuários ambulantes, que assumiram a autoria do assassinato. O governo Alckmin deu o caso por encerrado. O PT gostou do desfecho e passou a endossar a tese do crime comum. A família de Celso Daniel não concordou. Logo emergiram evidências de que o crime tivera motivações políticas, sim. Só que os bandidos eram ligados ao próprio PT. O caso esta insepulto. O Brasil que pensa quer saber a verdade.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 17h23
Concordo com o internauta Cassio. De fato Lula é o melhor presidente que o pais ja teve. Foi dele ideia e implementaçao o Plano Real que estabilizou a economia. Sob sua batuta tambem foram aprovadas as LRF, Proer e as privatizaçoes que deram sustentaçao ao Plano. Coube tambem a ele e seu honoravel Ministro da Fazenda Antonio Palloci, a renegociaçao da divida externa que recolocou o pais nos eixos. Como sempre ocorreu, o PSDB voutou contra tudo unicamente pela inveja de ver um metalurgico no comando da naçao. Partidinho fuleiro...

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 12h28
A "era da gastança" esta lançada. Os resultados das contas publicas revela aquilo que todos queremos esquecer e que o governo FHC levou 8 anos para erradicar: o fantasma da inflação. Lula esta mudando o estilo. Sai do conservadorismo fiscal tucano que utilizou em quase 8 anos de seu governo e entra na multiplicação dos gastos. Muitos analistas temem que o enorme esforço fiscal implementado desde 1994 com implantação do Plano Real esteja em xeque. Nos 9 primeiros meses do ano as despesas do governo aumentaram 16%(descontada a inflação) com relação ao mesmo período do ano passado. Foram de 306,8 bi para 356,1 bi. Em sete anos de governo Lula foram contratados 88 mil servidores civis e mais de meio milhão de servidores federais da ativa tiveram aumentos "generosos". O sucessor de Lula receberá um conta de 64 bi a vencer em decorrencia dos compromissos assumidos. Pela primeira vez desde 95, os gastos com servidores civis ficara 5% acima do PIB em 2010, repetindo o que já esta acontecendo em 2009. Se, por um breve momento, Lula acreditasse na vitoria de Dilma, não estaria distribuindo facilidades que certamente se transformarão em dificuldades.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 12h02
Senadores assediam Petrobras por verbas .Levantamento da estatal revela que 8 dos 18 integrantes de CPI que a investiga pediram patrocínio entre 2000 e 2004. Foram feitas solicitações de ajuda para filme, escola de samba e prova de motocross, entre outros; interferência em investigação é negada. O levantamento registra que pelo menos oito, dos 18 senadores que integram a CPI -incluindo o relator, Romero Jucá e o vice-presidente da comissão, Marcelo Crivella , fizeram algum tipo de pedido à petroleira. Os líderes dos principais partidos e o presidente da Casa, José Sarney também buscaram na companhia apoio financeiro a projetos diversos. Ao todo, 32 senadores fizeram pedidos à petroleira entre 2000 e 2004. A mais insistente foi Ideli Salvatti com dez pleitos. Ela pediu recursos para uma escola de samba de Florianópolis e um projeto de coleta de lixo e a instalação de ar condicionado numa biblioteca pública. Os líderes têm papel fundamental nos acordos em torno da CPI. Osmar Dias formulou sete pedidos até 2004. Ele queria recursos para custear a festa de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá. A reportagem é da Folha.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 11h35
Ao que tudo indica, assim como Lula, alguns internautas estao com a síndrome FHC. Pelo respeito e consideração dispensados a Sarney(ate o presidente acha que o senador esta acima da lei por ter sido presidente) deveriam respeitar quem não tem contas a prestar na justiça. FHC não so pode, como deve, opinar sobre os rumos do pais. Primeiro por estarmos numa democracia. Por ex-presidente(de ficha limpa), tem essa prerrogativa e privilegio. Conhece os meandros. O Brasil não é do PT, nem do PSDB. Tambem não esta escrito na Constituiçao que pertença ao PMDB, PTB ou PDT. Pertence aos pagadores de impostos. Não podemos colocar no comando na nação "candidatos de proveta", desenvolvidos em "laboratórios de marqueteiros" ou na obsessão de um presidente prisioneiro da formação intelectual indigente, que nao sabe se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É ate compreensível que tenha resolvido transformar em sucessora a companheira de cabeça confusa. Deve ate achar Dilma uma sumidade por pilotar um projetor enquanto fala das obras do PAC. No momento, o provável candidato do PSDB é o único que tem uma folha de serviços prestados ao povo como parlamentar e gestor. O resto...ate agora somente muita conversa e prontuarios.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 10h48
A "era da gastança" esta lançada. Os resultados das contas publicas revela aquilo que todos queremos esquecer e que o governo FHC levou 8 anos para erradicar: o fantasma da inflação. Lula esta mudando o estilo. Sai do conservadorismo fiscal tucano que utilizou em quase 8 anos de seu governo e entra na multiplicação dos gastos. Muitos analistas temem que o enorme esforço fiscal implementado desde 1994 com implantação do Plano Real esteja em xeque. Nos 9 primeiros meses do ano as despesas do governo aumentaram 16%(descontada a inflação) com relação ao mesmo período do ano passado. Foram de 306,8 bi para 356,1 bi. Em sete anos de governo Lula foram contratados 88 mil servidores civis e mais de meio milhão de servidores federais da ativa tiveram aumentos "generosos". O sucessor de Lula receberá um conta de 64 bi a vencer em decorrencia dos compromissos assumidos. Pela primeira vez desde 95, os gastos com servidores civis ficara 5% acima do PIB em 2010, repetindo o que já esta acontecendo em 2009. Se, por um breve momento, Lula acreditasse na vitoria de Dilma, não estaria distribuindo facilidades que certamente se transformarão em dificuldades.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2009 10h30
O custo Brasil, o cambio e os impostos estao tranformando o governo em "representante comercial dos estrangeiros", mas o Brasil que nao pensa, tambem nao esta vendo. A populaçao consumidora de baixa renda curte o "retorno da felicidade" ancorada no poder de compra do Real e isso gera forte propensao ao voto de "cabresto cambial", forma mais sofisticada de canalizar apoio politico das massas pobres nas grandes cidades. A pressao vem de fora. Os fatores preocupantes sao criados aqui mesmo. No interior o Bolsa Familia vem "matando" o emprego formal. Os beneficiarios acham mais comodo fazer bico e receber o cheque limpo sem descontos no final do mes, que o emprego com carteira assinada. Na pratica é mais complicado criar emprego produtivo que alistar o brasileiro pobre num programa de assitencia do governo. O presidente, que nunca foi empresario, nem desconfia o quanto sofre o empreendedor privado, acossado pelas exigencias dos fiscais de seu governo.O alto custo(junto com a politica cambial) acaba transformando o governo em mero representante da concorrencia estrangeira. As medidas adotadas de taxar capital sao pontuais e insipidas. Sem Reforma Tributaria ficaremos limitados a condiçao de "escavadores de morros" e gerentes de um "imenso fazendao". Lula ainda tem alguns meses para governar. As reformas no sentido de tornar o pais competitivo sao responsabilidade dele. Dilma e a campanha podem esperar...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2009 20h25
É saudavel lembrar que o estado-empresário e policialesco que algemava boi no pasto para controlar o preço foi responsável por colar o Brasil no abismo do atraso. Escapamos de lá por aprender a valorizar agentes que produzem riqueza em uma sociedade aberta: os trabalhadores e as empresas. Governos não produzem um centavo. Recebem pelo voto o poder temporário para escolher como gastar o dinheiro repassado ao Tesouro. FHC esta certo. Ao vilanizar a imprensa, defender os cargos de comparsas obedientes, afagar as açoes criminosas do MST Lula sinaliza para o caminho do autoritarismo. A democracia deu o poder a Lula. Se pudesse, ele, agora, daria um pé no seu traseiro.Lula insiste que o que há de bom no Brasil funciona apesar das leis. É mentira! É o oposto! O país se dana justamente quando não as cumpre. Quem foi um parlamentar obscuro, jamais conseguira ser o melhor presidente do pais. Nem surrupiando as idéias de outrem passara para a historia com essa marca.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2009 20h07
A imprensa nacional tem sido considerada vilã por motivos óbvios. Os governantes e seus corruptos do coração produzem escândalos aos montes, mas a culpa nunca pode ser do líder ou de seus próximos. Lula não lê jornais. Mas quer ensinar como editar jornais. Ter 80% de popularidade não credencia ninguém a ser repórter ou editor. Jornalismo feito pelo estado so a TV de F.Martins. Não é atributo do Executivo traçar limites para o exercício da imprensa. A liberdade de expressão não pertence ao universo oficial dos gabinetes executivos, não tangencia os planos de governo e não obedece às orientações dos ministérios da propaganda. Seus limites estão estabelecidos na Constituição e eternizados na cultura dos países democráticos. O exemplo vem dos Estados Unidos. Carl Bernstein e Bob Woodward(W.Post) iniciaram uma investigação sobre invasão da sede dos democratas(Ed.Watergate) que levaram a uma rede de corrupção, difamaçao, trafico de influencia, espionagem e arrecadação ilegal de fundos(caixa dois) para campanha de reeleição de Nixon culminando com a renuncia do presidente. O filme(Todos os homens do presidente) certamente foi a inspiração para o mensalao(lulagate) tamanha a semelhança da operação. Dossie feito na Casa Civil, compra de dossiê contra candidatos, grampos ilegais, caixa dois(no Brasil sugestivamente batizado de "recursos não contabilizados"). A diferença: Lula não foi deposto nem renunciou. Imaginem se imprensa não tivesse liberdade...

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2009 20h07
Caro Emanuelli é com grande felicidade que recebo sua solidariedade, pois evidencia que a face decente do Brasil nao esta extinta. Pode ser menosprezada, mas não desprezada. Tem um lobby poderoso chamado caráter. Posso ter errado nos numeros, nao no conteudo. A verdade é que 90% dos brasileiros(ainda que vivessem a quantidade de anos do Conde Dracula) nao conseguiria saldar o que Lula esbanjou. Voce tem razao quanto a moderaçao. Esta deletando mensagens , embora nao contenham palavras inadequadas. Ao contrario, publicam o monologo petralha contra os opositores nas mensagens dos celerados Cassio e Ricardo(que pela semelhança de padrao,para mim sao a mesma pessoa). Se estiver errado, vai dar no mesmo pois são iguais a zero a esquerda...Nao aceitam viver numa democracia, não estão acostumados ao poder e utilizam qualquer artifício para manter-se nele, a indigência moral é evidente ao defenderem abertamente messalinas juramentadas, corruptos aliados ou alianças com Judas, metem o pau na imprensa quando essa lhes é desfavorável e o que é pior,..a exemplo de Lula estao com a síndrome de FHC que não é candidato. O drama deles(como disse o Senador Sergio Guerra) é a distancia entre quem é Dilma e quem é Lula.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2009 20h05
Brasil que pensa vai descobrindo que a cria de Lula é um engodo, mente compulsivamente para ocultar a grande fraude: a maior das Admistradoras desde o Descobrimento nunca existiu. A mentira rotineira, tenta ocultar a farsa. Basta ler ou ouvir as entrevistas para deduzir: Dilma é isso aí. Sempre foi. Dispensa comentários. Jamais defendeu nem tese de doutorado que nunca fez. Prisioneiro da formação intelectual indigente, Lula não sabe se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É compreensível que tenha resolvido transformar em sucessora a companheira de cabeça confusa. Deve achar bonito o que Dilma diz. Deve achar que só uma sumidade consegue pilotar um projetor enquanto fala do PAC. Os espertalhões da base alugada montam frases com começo, meio e fim, e distinguem um cérebro em bom estado de outro severamente avariado. Essa gente anda suspeitando de que estão a bordo do barco errado. Nenhuma outra espécie de rato desembarca com tanta ligeireza. É so esperar...e pagar pra ver.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 01/11/2009 20h04
La se vao as explicaçoes: o momento favoravel so foi possivel graças a medidas que o PT votou contra(Plano Real, LRF, Proer, privatizaçoes, flexibilizaçao do monopolio da Petrobras, Fundo de Erradicaçao da Pobreza); jamais houve comprovaçao de compra de votos para reeleiçao ate porque todos os niveis se beneficaram dela. Se houve irregularidade o PT foi negligente em nao apurar ou conivente por participar do beneficio; admitindo a vigarice da tal compra de votos isso seria coisa de trombadinha perto do esquema do mensalao(Lulagate); na epoca FHC a PF nao precisa fazer tanta diligencia pois a criminalidade dos agentes publicos nao passava nem proximo da bandelheira atual. Nao tinha mensalao, dolar na cueca, dossie contra adversarios sendo comprado na calada da noite, gastos secretos com cartoes corporativos, gualtamas da vida, sanguessugas de plantao, trafico de influencia em ministerios comandados por comparsas de Sarney, etc. O problema não é a estupidez mas a mentira essencial. É preciso que o PT fabrique as penca para que seu discursos se sustente. Catucar onça com vara curta é coisa de otario...

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca