Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 24/06/2008 23h01
Este jornal é mesmo provinciano e sem qualquer credibilidade. Falaram sobre os três grandes escândalos tucanos: o do Detran no RS, o da multinacional Alstom (mas não citou nomes de nenhum grão tucano ou ave exótica) e da operação Navalha, envolvendo um governador também tucano. Deu muita importância aos escândalos dos prefeitos de Praia Grande e esqueceu do escândalo do tucano senador goiano.

Todavia, o que já era de se esperar, o esquecimento mais cínico e dissimulado (ou óbvio, já que Serra é o predileto deste jornaleco provinciano), foi em não falar sobre os escândalos do Metrô (superfaturamento de materiais e serviços) e do mais importante: os 10 saques de R$250.000,00/cada, feitos como o cartão coorporativo SerraCard.

É por estas (dissimulação, falta de caráter e compromisso com a verdade) e outras cometidas de um lado, que leva o outro a proceder da mesma forma, fazendo com que as "discussões" sobre e nossa Política Nacional acabe se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h57
A citação destacada que "Teixeira fez ao menos seis reuniões com Lula no Planalto" e, logo no primeiro parágrafo dizer que "o Planalto RECONHECEU estas visitas", soam como mais uma tentativa desesperada deste jornaleco de associar o nome do presidente a qualquer factóide.

Infelizmente, não é isso que vivenciamos. A todo o momento, não sei se por desespero de causa (já que a eleição está próxima e seus candidatos estão em cotação baixa) ou falta de assunto (o que não acredito), assistimos e lemos todo tipo de matérias, sempre tendo nas suas chamadas ou manchetes, insinuações maliciosas ou tendenciosas e, no transcorrer do texto, as insinuações são, sorrateiramente, desfeitas.

Esta prática malandra e nociva de fazer política (ou fazer jornalismo) parece não ter fim e está, a cada dia, mais perversa, atuante e presente. Estamos a poucos meses das eleições municipais e, este "vale-tudo", tende a piorar, principalmente, depois que for divulgada a ultima pesquisa do instituto Vox Populi. Veja matéria "PT festeja resultado de pesquisa enquanto PSDB briga em SP".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u414938.shtml

(continua)

Em Venda da Varig
sem opinião
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h57
Numa democracia, a função de qualquer imprensa, seja por este provinciano jornaleco paulistano, ou por qualquer outro meio de comunicação, é divulgar suas matérias aos seus leitores e cidadãos, usando da clareza, isenção e firmeza. Não podem ser brandos com uns e "denuncistas" com outros, sejam quais forem os políticos e os partidos. Estas atribuições são as que dão credibilidade a qualquer meio de comunicação no país.

Apenas para evidenciar o que estou dizendo, e não tem muito tempo, o COAFI ia investigar, por ordem da CPI, os valores dos depósitos e retiradas das contas do Lorenzetti. Esta mídia anunciava a seguinte matéria:
"O churrasqueiro do Lula terá suas contas investigadas pelo COAFI a pedido da CPI".
Duas semanas após o COAFI investigar e nada encontrar este mesmo jornaleco publicou o seguinte:
"COAFI diz que as movimentações na conta de Lorenzetti (sem citar que é o churrasqueiro do Lula) são normais".

Para "linkar" o nome de Lula a suspeita, este jornaleco diz que o Lorenzetti é churrasqueiro do Lula. Depois que a factóide fica evidente, o jornaleco esquece que o Lorenzetti é o churrasqueiro do Lula. Palhaçada!

(continua)

Em Venda da Varig
sem opinião
avalie fechar
Em 22/06/2008 12h32
Este jornal é mesmo provinciano e sem qualquer credibilidade. Falaram sobre os três grandes escândalos tucanos: o do Detran no RS, o da multinacional Alstom (mas não citou nomes de nenhum grão tucano ou ave exótica) e da operação Navalha, envolvendo um governador também tucano. Deu muita importância aos escândalos dos prefeitos de Praia Grande e esqueceu do escândalo do tucano senador goiano.

Todavia, o que já era de se esperar, o esquecimento mais cínico e dissimulado (ou óbvio, já que o Serra é o predileto deste jornaleco provinciano), foi em não falar sobre os escândalos do Metrô (superfaturamento de materiais e serviços) e do mais importante: os 10 saques de R$250.000,00/cada, feitos como o cartão coorporativo SerraCard.

É por estas (dissimulação, falta de caráter e compromisso com a verdade) e outras cometidas de um lado, que leva o outro a proceder da mesma forma, fazendo com que as "discussões" sobre e nossa Política Nacional acabe se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 16h16
Caro Antônio Gonçalves,

Vou tentar resumir o que penso sobre seu comentário, quando cobra posicionamento do Fouto. Espero que nesta síntese você consiga entender o porquê dos meus "alertas".

Tenho muito mais respeito com aqueles "mesmistas" e sem discernimento político, mesmo sabendo que as suas (deles) afirmações tendem sempre para a mesma direção ou partido __pois são pessoas autenticas__ do que com aqueles que se postam como "isentos" e "imparcialmente indignados", quando na verdade não passam de dissimulado e completamente imoral.

É por estas e outras; por falta de autenticidade, que a política acabou se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 15h57
Caro Alexandre Striemer,

Acredito que o posicionamento do Lobitsky é um contraponto aos sempre reacionários direitistas e contrários aos petistas e governo Lula. Interessante seria que não houvesse esses fanatismos, tanto de um lado de cá quanto do lado de lá, mas enquanto o lado de lá não se contêm, o Lobitsky não quer e nem vai querer esperar. Às vezes, nem eu espero.

Observe, por exemplo, que você fez referencia, APENAS, aos posicionamentos do Lobitsky e, esqueceu, talvez, de citar tantos outros que utilizam-se da mesma oratória, ou ritual.

Ainda assim, tenho muito mais respeito com estes (o Lobitsky e seus rivais congêneres), pois são pessoas autenticas __mesmo sabendo que suas afirmações tendam sempre para a mesma direção ou partido__ do que com aqueles que se postam como "isento" e "imparcialmente indignado", quando na verdade não passa de dissimulado e completamente imoral.

É por estas e outras, por falta de autenticidade, que a política acaba se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 13h14
Prezado Luis Dias.

Concordo com a sua indignação. Esta também é a minha. Acredito que a PF tem demonstrando um bom trabalho à nação. Todos estão de parabéns, pois estão agindo com rigidez, rapidez, imparcialidade e autonomia, garantindo-nos que todos serão investigados, independente da sua sigla partidária, da sua situação de governo, sejam estes simples cidadãos, grandes empresários ou políticos.

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do Judiciário, poder que deveria ser sempre coercivo, tem andado de mãos dadas com a criminalidade. Outro aspecto que acredito valer a pena é pensar numa nova forma de governo, tipo parlamentarista, pois o atual, presidencialista, já demonstrou ser ineficiente, se considerarmos que a ainda forte cultura tupiniquim de querer levar vantagem em tudo.

Em tempo, permita-me uma correção no seu texto. A ação da PF denominada de João de Barro, nada tem a ver com o nordeste ou norte do país, e sim, e apenas, a casas populares, em todas as regiões do país. Tanto sim, que esta operação foi deflagrada em TODOS os estados da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo), apenas um do Nordeste (RN) e um do Centro-Oeste (Goiás).

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Alstom
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 18h59
Quanta idiotice!

O vice governador de São Paulo, Alberto Goldemam pode errar e quantas vezes quiser, pois, nenhum preconceituoso paulistano vai se importar com isso. Vai achar até chic, lindo! Afinal, ele tem curso superior!!!

Quem não pode errar é o Lula, que já sofre a pincha de não ter o curso superior. Palavras dos neo-indignados, não minha.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 13h13
Caro Manoel Loia,
Disse tudo! Por falta de competência os "agorentos" demoníacos e as aves exóticas "urubulinas" do PSDB, torcem e pedem a Deus por uma desgraça. Único meio que vislumbram derrubar o governo federal, já que faltam-lhes capacidade intelectual para tanto.

Fizeram "figa" para o acidente aéreo da TAM fosse culpa do Lula; projetaram o black-out elétrico no país, pedindo a São Pedro pra parar de chover; inventaram que as usinas e industrias iriam parar de funcionar por falta de gás; "derrubaram" mais um avião, desta vez, chocando-se com um prédio de apartamentos em São Paulo. (O jornalista da foi demitido por mais esta factóide - risos) e, ainda não conseguiram derrubar o presidente.

A moeda da vez é a inflação. De novos, os agorentos e urubulinos, em conluio com a mídia, já projetaram uma inflação astronômica de 71% (mais risos). Falo em 71%, porque, com certeza, esta foi a intenção do jornalista quando fez a "chamada" desta matéria.

Os jornalistas da FSP sabem que é fácil fisgar o pouco discernimento dos "comentaristas surfadores" deste espaço, pois, estes sequer tem o cuidado de ler a chamada da matéria, imagino o resto do texto.

Pelo menos uma coisa possa assegurar: O PT, quando oposição, não era tão desvairado e ridículo assim.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Inflação
60 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 17h20
Agora os "éticos" tucanos de alta plumagem resolvem desembarcar no Rio Grande para se solidarizar com a governadora Yêda Crusius e abrir uma frente de "negociação" com os partidos aliados, todos acham justo e correto. Quando é o Lula que chama os partidos da sua base pra conversar, é conluio, é conchavo. Pasmem!

Eu não espero que um dia a sensatez e a indignação dos demos tucanos deixarão de ser relativas. Jamais pensei ou almejei que o PSDB atacasse a governadora como muitos os ingênuos e úteis petistas fizeram com o Zé Dirceu

Pois jamais se enganem. A direta pode ser acusada de tudo, menos de BURRA.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 17h20
Quando ocorreu o caso do caixa 2 ou mensalão petista, todos afirmaram que a sala do crime estava ao lado do sala do presidente, portanto, todos queriam o impedimento político do Lula. Agora no governo Yêda, tudo que presenciei aqui e na imprensa dos neo-indignados foi ler menções de apoio à decisão de afastar os envolvidos. Sinceramente, não presenciei qualquer comentário dos neo-indignados tipo: más, o crime envolveu seu chefe de gabinete e ocorreu dentro do Palácio Pratini!!!
Novamente, dois pesos e duas medidas.

Agora e a vez das manda-chuvas do DEM. Eles resolvem punir o seu correligionário por ter denunciado o crime (!?). Caramba! Não entendi nada. Quer dizer que os demoníacos ver credibilidade na mulher do charuto, quando denuncia a Ministra Dilma, mas ver falta de caráter ou falta de companheirismo um bandido denunciar outro? Quanta hipocrisia!

(continua)

Em Fraude em licitações
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 17h19
Quão interessantes são as indignações dos demos tucanos. Quando os escândalos envolvem petistas, eles descem de pancada e procuram a todo custo envolver o nome do Lula.
Já quando os escândalos têm os demo tucanos com autor e coadjuvante, a indignação da mídia e das aves exóticas é sempre relativa. Eles buscam motivos de forca-maior pra justificar os crimes por eles cometidos.

Todos nós sabemos que a Yêda Crusius ganhou a eleição do governo gaúcho com uma margem de votos bem apertada. Analogamente à situação do Lula, ela teve que fazer acordos com vários partidecos, inclusive o DEM, para conseguir governar o estado. Já na situação do Lula, os neo-indignados, como Fouto e Cia., eles avaliam que Lula fez conchavos, não acordos. Hilário como são pesos e duas medidas.

Quando Lula exorta o estado de direito das pessoas, afirmando que pode condenar os suspeitos de corrupção no seu governo, novamente os neo-indignados destilam sua raiva afirmando que o presidente Lula acobertada os crimes. Nesta hora querem que o Lula sentencie seus ministros, mesmo sabendo que esta prerrogativa não lhe cabe, e sim, ao Poder Judiciário.

(continua)

Em Fraude em licitações
48 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 17h14
Agora os "éticos" tucanos de alta plumagem resolvem desembarcar no Rio Grande para se solidarizar com a governadora Yêda Crusius e abrir uma frente de "negociação" com os partidos aliados, todos acham justo e correto. Quando é o Lula que chama os partidos da sua base pra conversar, é conluio, é conchavo. Pasmem!

Eu não espero que um dia a sensatez e a indignação dos demos tucanos deixarão de ser relativas. Jamais pensei ou almejei que o PSDB atacasse a governadora como muitos os ingênuos e úteis petistas fizeram com o Zé Dirceu

Pois jamais se enganem. A direta pode ser acusada de tudo, menos de BURRA.

Sds,
Pascoal Rabelo

Em Governo Yeda Crusius
63 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 17h13
Quão interessantes são as indignações dos demos tucanos. Quando os escândalos envolvem petistas, eles descem de pancada e procuram a todo custo envolver o nome do Lula.
Já quando os escândalos têm os demo tucanos com autor e coadjuvante, a indignação da mídia e das aves exóticas é sempre relativa. Eles buscam motivos de forca-maior pra justificar os crimes por eles cometidos.

Todos nós sabemos que a Yêda Crusius ganhou a eleição do governo gaúcho com uma margem de votos bem apertada. Analogamente à situação do Lula, ela teve que fazer acordos com vários partidecos, inclusive o DEM, para conseguir governar o estado. Já na situação do Lula, os neo-indignados, como Fouto e Cia., eles avaliam que Lula fez conchavos, não acordos. Hilário como são pesos e duas medidas.

Quando Lula exorta o estado de direito das pessoas, afirmando que pode condenar os suspeitos de corrupção no seu governo, novamente os neo-indignados destilam sua raiva afirmando que o presidente Lula acobertada os crimes. Nesta hora querem que o Lula sentencie seus ministros, mesmo sabendo que esta prerrogativa não lhe cabe, e sim, ao Poder Judiciário.

(continua)

Em Governo Yeda Crusius
50 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h32
Não seria este o medo que estes empresários e políticos pilantras têm do CSS, já que este tributo possibilita à Receita Federal obter a radiografia da movimentação bancária de quem sonega o Fisco? O índice da CPMF era de 0,38%, foi reduzido para 0,1% e ainda assim eles não aceitaram. Vocês já notaram que, se este tributo for reduzido para ínfimos 0,01% eles, ainda assim, iriam protestar? Será que ai não cabe ponderamos sobre as suas verdadeiras razões?

E não vamos ficar repetindo os slogans dos empresários, que este tributo é perverso, que onera toda cadeia produtiva, porque é cumulativo e blá, blá blá. Sabemos que a CPMF caiu e não verificamos redução de preços em nenhuma mercadoria ou serviço. O governo federal reduziu o imposto dos combustíveis na refinaria e os empresários ainda assim aumentaram o preço da gasolina nos postos. O governo reduz os impostos de alguns alimentos, e os atacadistas mantêm os aumentos para os supermercados e consumidor final. Quem define preço foi e será sempre a concorrência, a competição. E ainda tem gente que, ingenuamente, tem pena destes "pilantras".

Esperando pela sensatez de todos, agradeço pela leitura.

Sds,
Pascoal Rabelo

Em CSS
148 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h31
Falo isso, pensando na quantidade de impostos e encargos trabalhistas que a nossas legislações tributária e trabalhista têm, como: IR, PIS, COFINS, IPI, ISS, ICMS, INSS, CSLL etc. Não vejo nenhuma mobilização dos empresários contra os tributos citados acima, mas, contra a CSS ou a nova CPMF, eles estão tentando mover até montanha. Estranho, vocês não acham? Por que, então, não exercitarmos a nossa mente para esta questão?

Concordo com todos que abominam a criação de mais um imposto, entretanto, discordo quando passamos a reproduzimos frases feitas pela mídia e pelos empresários. Precisamos exercitar na mente, pessoal! Sei que já pagamos muitos impostos e que existe uma falta grave dos Governos, tanto no Federal, como nos Municipais e nos Estaduais, quanto ao controle das receitas e na aplicação destes recursos. Mas, não podemos livrar os empresários das suas responsabilidades.

A todo o momento vemos ações da Policia Federal desbaratando quadrilhas de empresários e políticos que burlam o Fisco. Somente nesta semana, mais de uma dezena de empresários do estado de São Paulo foram presas por sonegação de impostos. Estão cada vez mais sofisticadas as ações da indústria da contravenção, formadas por advogados e economistas tributaristas, "profissionais" que sabem burlar o Fisco, adentrar ilicitamente, às lacunas que a legislação tributária permite, até que a PF consiga os pagar.

(continua)

Em CSS
196 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h31
Essa tributação adicional tira a competitividade dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus, o que compromete o nível de emprego no Amazonas, estado com realidades bem distintas e bem adversas, se considerarmos o resto do país. Sem emprego na Amazônia, a única coisa que resta aos amazonenses é o desmatamento. Durante o governo FHC, quando todos os empresários paulistas queriam a aprovação do fim da Zona Franca de Manaus, a cidade registrava 55 mil empregos. Hoje são 108 mil. Esta tomada de decisão define claramente quais são as intenções do pretenso candidato, José Serra, quando chegar à Presidência da República. Olhar apenas para o seu umbigo, ou melhor, apenas para São Paulo em detrimento do resto do país.
...
Quanto ao mérito da CSS ou nova CPMF, acredito que não deveríamos olhar este tributo apenas como uma nova ou perversa subtração às nossas receitas. Deveríamos observar por todas as faces da moeda e extrair, ao menos tentar, alguns pontos positivos que este tributo agrega.
Que tal começarmos a exercitar um pouco do que aprendemos em filosofia, quando nossos mestres insistiam, ou nos alertavam que não deveríamos acreditar em tudo que chegam de forma fácil aos nossos olhos?

(continua)

Em CSS
138 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h30
Entretanto, a decisão do governo tucano de São Paulo, por exemplo, do expediente da substituição tributária (antecipação do pagamento do ICMS em toda a cadeia produtiva) em vários produtos, acabou elevando o imposto para essas empresas optantes do Supersimples. Muitos destes empresários ficaram com receio de mudar para este sistema, pois via a sua empresa será atingida por essas mudanças. Caso seja, talvez não valha a pena optar pelo Supersimples. Cadê o Paulo Skaf para intervir?

Outra medida tomada pelo governador Serra foi a quanto à proteção dos produtos produzidos no estado. Ele promoveu uma mudança em sua legislação. Nela, os televisores e celulares produzidos fora do Estado de São Paulo pagarão uma alíquota de ICMS maior que aqueles produzidos no estado. O estado do Amazonas foi o mais afetado com a medida imperial do tucano José Serra.

(continua)

Em CSS
124 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h29
No estado de São Paulo, o governador tucano José Serra pode fazer de tudo e ninguém reclama. No final do ano de 2007, Serra decretou que o recolhimento do imposto referente a toda a cadeia produtiva, até o consumidor final, fosse feito antecipadamente pela indústria. Alguns setores da indústria paulista afirmaram que essa mudança na forma de tributação de ICMS deve resultar em aumento de preços. Não percebi, nesta hora, nenhuma manifestação de indignação. Pior ou estranhíssimo até, nem percebi os empresários paulistas se revoltarem com este aumento de custo.
O empresário Paulo Skaf pediu apenas que a nova alíquota fosse aplicada dois meses depois a data proposta pelo Serra, em 1° de março de 2008.

Outro dado importante, estranhamente não comentado pela mídia, é a redução de impostos, para as pequenas e médias empresas, com a criação do "Supersimples", sistema simplificado composto por seis tributos federais (IR, IPI, CSLL, PIS, Cofins e contribuição previdenciária), um estadual (ICMS) e outro municipal (ISS). As alíquotas variam de 4% e 17,42%. O Simples antigo englobava apenas os impostos e contribuições da União.

Para de ter uma idéia deste beneficio aos pequenos e médios empresários, até o final de janeiro deste ano (prazo final para inscrições) foram recebidos 205,3 mil pedidos de adesão ao Supersimples, além de 13,5 mil pedidos de empresas recém-abertas. O número já superou a previsão do órgão, que era de 200 mil novas inscrições, segundo a Receita Federal.

Em CSS
98 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2008 14h28
Quero falar agora das falsas ou oportunistas indignações, ou melhor, das indignações relativas, não apenas dos nossos muitos políticos (inclusive os dos PT, antes que me taxem de imparcial), pois aqui existem pessoas que se comportam da mesma forma.

Vejamos o caso do governo gaúcho da tucana Yêda Crusius. Logo nos primeiros meses de seu governo ela afirmou que precisava aumentar as alíquotas dos seus impostos estaduais, para poder ter condições de governabilidade. A forte demanda por mais receitas, pressionada por aumentos de salários dos funcionários públicos estaduais, somada a necessidade de novos investimentos no estado gaúcho, fizeram com que até o senador do Pedro Simom, opositor ferrenho à proposta de manutenção da CPMF, saísse em defesa da governadora Yêda na proposta apresentada a sua assembléia para aumento de impostos.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, democrata César Maia, também usou destes atributos nos primeiros meses do seu governo. Felizmente ou infelizmente (dependendo do quem recebe e de quem paga) o César Mais teve mais sucesso que a gaúcha Yêda. A assembléia municipal do RJ aprovou os aumentos do IPTU, por exemplo. Não observei a ferrenha oposição do Rodrigo Maia, outro político opositor ferrenho à proposta de manutenção da CPMF, à proposta de aumento de impostos enviada a assembléia pelo seu pai.

(continua)

Em CSS
97 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca