HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS


REFLEXÃO


Envie seu comentário

 

17/03/2006 
Livro ensina como promover na escola a inclusão social de portadores de deficiência

Compartilhar as experiências e conhecimentos sobre como as escolas podem promover a integração de crianças portadoras de deficiência. Essa é a proposta do livro “Educação inclusiva — O que o professor tem a ver com isso?”.

A obra é de autoria da jornalista e escritora Lia Crespo e foi elaborado a partir de dados levantados pela Rede Saci — rede eletrônica criada pela Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais (CECAE) da USP para difusão, em todo o país, de informações sobre deficiência.

“Educação inclusiva” mostra que, para a inclusão social tornar-se realidade, é necessário que os pais conheçam os direitos de seus filhos e os professores terem acesso a tecnologias, estratégias e recursos pedagógicos. A obra aponta que os alunos têm de aprender a trabalhar em equipe para complementar as suas habilidades e talentos. O livro indica ainda que as escolas precisam promover adaptações arquitetônicas para acolher os alunos portadores de deficiência.

A obra tem ilustrações de Ricardo Ferraz e integra o selo Imprensa Social, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O lançamento conta com apoio da Fundação Telefônica, da Ashoka Empreendedores Sociais e da própria CECAE/USP.

As informações são da Ex-Libris Comunicação Integrada.

   
 
 
 

ANTERIORES
17/03/2006
 Senac São Paulo cria curso de Libras
16/03/2006  Presos trabalham na construção das escolas em São Paulo
14 /03/2006  Jovens comemoram o Dia Nacional da Poesia em São Paulo
14 /03/2006
  Apresentações culturais atraem público para o estande da Febem na 19ª Bienal
10 /03/2006
  Febem participa na 19ª Bienal do Livro
08/03/2006
  São Paulo busca as 8 metas do milênio
06/03/2006  O Brasil de Pierre Verger
03/03/2006
  Bienal do Livro estimulará leitura
23/02/2006
  Paulistano monta curso sobre a história da cidade
23/02/2006
  “Professores- visitadores” ganham prêmio da ONU