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as experiências e conhecimentos sobre como as escolas
podem promover a integração de crianças
portadoras de deficiência. Essa é a proposta
do livro “Educação inclusiva — O
que o professor tem a ver com isso?”.
A obra é de autoria da jornalista e escritora Lia
Crespo e foi elaborado a partir de dados levantados pela Rede
Saci — rede eletrônica criada pela Coordenadoria
Executiva de Cooperação Universitária
e de Atividades Especiais (CECAE) da USP para difusão,
em todo o país, de informações sobre
deficiência.
“Educação inclusiva” mostra que,
para a inclusão social tornar-se realidade, é
necessário que os pais conheçam os direitos
de seus filhos e os professores terem acesso a tecnologias,
estratégias e recursos pedagógicos. A obra aponta
que os alunos têm de aprender a trabalhar em equipe
para complementar as suas habilidades e talentos. O livro
indica ainda que as escolas precisam promover adaptações
arquitetônicas para acolher os alunos portadores de
deficiência.
A obra tem ilustrações de Ricardo Ferraz e
integra o selo Imprensa Social, da Imprensa Oficial do Estado
de São Paulo. O lançamento conta com apoio da
Fundação Telefônica, da Ashoka Empreendedores
Sociais e da própria CECAE/USP.
As informações são
da Ex-Libris Comunicação Integrada.
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