Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

Dia 08.05.00

 

 

Paulo Maluf diz que sabe como gerar empregos em São Paulo

Gilberto Dimenstein

Prestes a anunciar oficialmente se sai candidato à prefeitura, Paulo Maluf disse, em entrevista exclusiva, que tem um plano para gerar "milhares de empregos" na cidade de São Paulo: promover uma guerra fiscal.

Durante sua gestão, ele criaria um plano de incentivos para atração de empresas, reduzindo impostos e também distribuindo gratuitamente terrenos.

"O prefeito deve ser um indutor de crescimento econômico", afirmou, lembrando que vai conversar com empresários e convencê-los vantagem de investir em São Paulo.

Maluf imagina que, além dos incentivos fiscais, novos empregos viriam com as obras públicas e "combate à violência".

Em seu mandato, a prioridade ao emprego viria junto com segurança, a exemplo do que viu em Nova York. "É mais fácil atrairmos negócios se baixarmos a violência".

Maluf afirmou que apenas não sairia candidato caso decida se candidatar ao Governo de São Paulo ou Presidência da República em 2002.

"Não vou interromper meu mandato de prefeito, onde quero ficar por oito anos. Ser prefeito significa enterrar meus outros sonhos", assegurou.

Ele diz que vem recebendo "crescentes apelos" da população de São Paulo para sair candidato e "arrumar a cidade". " Esses pedidos são um estímulo", acrescentou.

Afirma que nenhum nome da lista de candidatos publicadas pelos jornais tem condições de "ajudar a cidade como precisa ser ajudada".

"Marta e Erundina seriam um desastre para a cidade", afirmou.

 

 
                                                Subir    

   ANTERIORES
  Rose Neubauer chama grevistas de "sem-sentido" e se recusa a negociar
  Dossiê traça panorama do trabalho
  Intuição ajuda na escolha de emprego