Brasil
22/09/2006

Candidatos - São Paulo

O que você vai encontrar neste site

Este serviço lista, pela ordem dos nomes utilizados nas urnas eletrônicas, todos os candidatos a deputado federal, a senador e a deputado estadual que tiveram suas candidaturas liberadas pela Justiça Eleitoral ou que ainda tenham chance de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) -- os nomes serão alterados de acordo com os julgamentos no tribunal.

A apresentação de cada candidato é feita por meio de uma lista de informações biográficas e menções relevantes sobre os candidatos encontradas no arquivo da Folha de S.Paulo. É informado se o político teve algum tipo de envolvimento com os escândalos do mensalão e/ou dos sanguessugas e qual foi a defesa que fez. No caso de deputados e senadores com mandato, há um pequeno resumo de sua atuação.

Os dados relativos a apresentação de projetos e presença em plenário nesta legislatura dos atuais deputados federais e senadores estão atualizados até 10.set.06. O mesmo vale para a situação cadastral do CPF.

As fotos dos candidatos, fornecidas pelo TSE, são as que aparecerão na urna eletrônica.

A Folha enviou perguntas aos diretórios estaduais dos partidos envolvidos na eleição e publicará as respostas daqueles candidatos que as enviarem conforme solicitado.

As fontes utilizadas nesse trabalho foram: sites do TSE (www.tse.gov.br), da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br), do Senado Federal (www.senado.gov.br) da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), da Assembléia Legislativa de São Paulo (www.al.sp.gov.br), da Câmara Municipal de São Paulo (www.camara.sp.gov.br), Políticos do Brasil (www.politicosdobrasil.com.br), arquivo da Folha de S.Paulo, Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados e Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa de São Paulo.

FolhaShop

Digite produto
ou marca