Livraria da Folha

 
28/07/2010 - 14h15

Nick Cave fala de seu novo livro, que chega ao Brasil na próxima semana; veja vídeo

da Livraria da Folha

Em "A Morte de Bunny Munro" (Record, 2010), o músico australiano Nick Cave narra a odisseia de um anti-herói que tem um apetite sexual incontrolável. O personagem inglês é um vendedor de cremes para as mãos que, após o suicídio da mulher, viaja pelo sul da Inglaterra junto com seu filho de 9 anos.

Enquanto o menino o aguarda no carro, Bunny Munro bate de porta em porta para vender seus produtos e tentar seduzir donas de casa solitárias. De uma hora para outra, o homem começa a ter premonições de que sua morte está próxima.

Divulgação
Capa do novo romance de Nick Cave; livro sobre anti-herói tarado chega ao Brasil na próxima semana
Capa do novo romance de Nick Cave; livro sobre anti-herói tarado chega ao Brasil na próxima semana

"A Morte de Bunny Munro" é narrado em ritmo de sonho e alucinação, como as próprias canções de Cave. O volume também foi lançado em formato de audiolivro nos países de língua inglesa. A leitura é feita pelo próprio músico e tem trilha sonora especial produzida por ele com o compositor Warren Ellis.

Cave também escreveu "And the Ass Saw the Angel", em 1989. O livro narra a história de um menino surdo, que passa por abusos familiares e sofre preconceito na cidade onde vive. À época do lançamento, o estilo da obra do músico foi comparado ao dos célebres escritores norte-americanos William Faulkner ("O Som e a Fúria" e "Enquanto Agonizo") e Flannery O'Connor ("Sangue Sábio" e "É Difícil Encontrar um Homem Bom").

Veja vídeo sobre "A Morte de Bunny Munro".

*

Vídeo

*

"A Morte de Bunny Munro"
Autor: Nick Cave
Editora: Record
Páginas: 352
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página