Livraria da Folha

 
16/08/2010 - 22h37

Frio esvazia Bienal do Livro de São Paulo nesta segunda; público comenta

FELIPE JORDANI
PAULA DUME
colaboração para a Livraria da Folha

Felipe Jordani
Corredor da Bienal do Livro de São Paulo, às 19h, desta segunda-feira (16)
Corredor da Bienal do Livro de São Paulo, às 19h, desta segunda-feira (16)
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

No último sábado (14), as ruas do pavilhão da Bienal Internacional do Livro de São Paulo estavam abarrotadas de visitantes. Com a segunda-feira (16) e o frio, o cenário é o oposto do fim de semana. Alamedas vazias, filas de caixas rápidas e até som ambiente se instalaram nas alamedas do evento.

A funcionária pública Ivani da Cruz, 48, enfrentou o clima gelado e realizou um sonho hoje --visitar pela primeira vez uma Bienal do Livro no país. Márcia Garcia, 42, sua amiga, compartilhava com Ivani a mesma experiência. "Adoro livros e aproveitei a chance de visitar a Bienal."

Bem agasalhados, o casal Érica Guimarães, 29, médica, e Alex Amaral, 30, músico, também fizeram sua estreia no evento. Para ela, a segunda-feira foi a única chance de fazer a visita. "Porque é meu único dia de folga, e pela oportunidade de ver vários livros", explica. Além de acompanhar a namorada, Amaral procurou, sem êxito, livros de seu ramo. "Senti falta de editoras musicais, como Lumiar e H. Sheldon."

A carioca Jacira Castro, 42, por sua vez, estava em visita à sua filha em São Paulo e aproveitou para dar uma passada no pavilhão do Anhembi. "Gosto muito de livros. Os estandes têm títulos bacanas. Gostei das alamedas com as letras, melhor do que a do Rio."

 
Voltar ao topo da página