Livraria da Folha

 
24/09/2010 - 21h20

Livro de receitas para wok deve fechar o mês como best-seller em gastronomia

da Livraria da Folha

Receitas especiais para serem feitas na wok, frigideira oriental, caminham para ser o livro mais vendido da estante de gastronomia no mês de setembro. "200 Receitas Perfeitas para Fazer na Wok" é integrante da coleção "Culinária de Todas as Cores", editada pela Publifolha.

Divulgação
Aprenda a preparar pratos saudáveis na frigideira chinesa
Aprenda a preparar pratos saudáveis na frigideira chinesa

Antes de apresentar as receitas, o volume explica o que é o equipamento e sua história, além das grandes vantagens em utilizá-lo para cozinhar. O formato da frigideira faz com os alimentos cozinhem, refoguem ou fritem rapidamente. Essa velocidade faz com que cada ingrediente mantenha suas propriedades naturais.

Esta vantagem também faz com que os primeiros preparos não deem certo. O manuseio requer alguma prática, mas algumas regras básicas apresentadas no livro permitem pular tempo de treino.

Dicas para deixar os pratos mais saudáveis, escolher a wok adequada para o usuário, os cuidados e os equipamentos extras também são explicados.

Por conta de sua origem oriental, as receitas também têm um toque do Oriente, utilizando condimentos e temperos típicos. Os ingredientes e molhos especiais são detalhados e há indicações de onde encontrá-los.

Há, ainda, sugestões de menu que combinam as receitas trazidas no livro. Os pratos são divididos por ingrediente principal como carne de cordeiro, frutos do mar, verduras, arroz, entre outros. As explicações passo a passo ensinam a fazer frango ao limão, cação com aipo, tofu ao curry, macarrão frito com carne e legumes ao molho de saquê.

*

200 Receitas Perfeitas Para Fazer na Wok
Autora: Marina Filippelli
Editora: Publifolha
Páginas: 240
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página