Livraria da Folha

 
02/02/2010 - 20h35

Após "BBB" e "A Fazenda", livro sobre Clarice Lispector volta à lista de best-sellers

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro aborda estupro da mãe de escritora e impacto em sua obra
Livro aborda estupro da mãe de escritora e impacto em sua obra

Clarice Lispector (1920-1977) virou a escritora mais citada em reality shows neste ano. Participantes do "Big Brother Brasil 10" (Globo) e de "A Fazenda" (Record), atrações de maior audiência neste verão, apareceram, na TV, lendo a obra da escritora, que nasceu na Ucrânia, foi criada no Recife, adotou o Rio e, logo depois de casar com um diplomata, viveu longos anos mundo afora.

Resultado: "Clarice,", livro do jornalista norte-americano Benjamim Moser sobre a escritora, voltou à lista dos mais vendidos no país. Nos rankings da Folha e da revista "Veja", a biografia (para Ruy Castro, adequado é chamar de ensaio biográfico) ocupa o nono lugar, na categoria "não ficção".

Confinada na casa do "BBB10", a professora de linguística Elenita não para de falar da autora de "A Hora da Estrela". Ela já leu, durante o reality show, o livro de Moser, que foi lançado primeiro nos EUA e ganhou tradução para o português em novembro do ano passado.

No programa da Record, quem fez propaganda da autora de "A Via Crucis do Corpo" foi Sheila Mello, ex-dançarina do É o Tchan. Diante das câmeras, ela folheava os textos de Clarice.

 
Voltar ao topo da página