Levado à Lua em 1969 pelo projeto Apollo, Tang é campeão entre os sucos

A Tang foi mencionada como melhor marca de suco por 26% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

Um envelope rende um litro, mata a sede e o preço é atrativo: cada unidade de Tang sai por menos de R$ 1,30. É, também, um dos produtos mais presentes nos lares brasileiros, segundo pesquisa recente da Kantar.

Na corrida pela preferência paulistana, a marca saiu oito pontos na frente da concorrente Del Valle. Ela é ainda mais lembrada entre os jovens: são 46%.

Lançado há 59 anos no mercado americano pela Kraft Foods, o refresco só ganhou fama ao ser levado à Lua em 1969 pelo projeto Apollo.

Presente em mais de 90 países, a marca, atualmente nas mãos da Mondelez, oferece aos brasileiros 18 sabores de suco e mais dois de chá.

Não é de hoje, com a alimentação saudável em evidência, que nutricionistas torcem o nariz para os refrescos em pó. "A partir de estudos com os consumidores, lançamos recentemente uma nova fórmula com mais sabor de fruta equilibrado ao menor teor de açúcar já existente em sua composição", diz Marcelo Paiva, diretor de bebidas e sobremesas da Mondelez Brasil.

Nos envelopes, dependendo do sabor, pode-se ler que o produto contém de 3,3 g a 3,7 g de açúcares para uma porção de 200 ml. E, para atender uma demanda da clientela, a empresa decidiu relançar um antigo sucesso, o suco de goiaba.

Outra aposta são as dicas de quitutes abrigadas no site da Tang. "O suco é muito associado aos doces. Por isso, oferecemos receitas para o dia a dia."

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