Com 11 lojas espalhadas pela cidade, Oba é campeã em hortifrúti
Oba foi mencionado como melhor hortifrúti por 11% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Feira é bacana quando você tem tempo para ir de manhã. E quem não pode, faz o quê? A resposta está nos hortifrútis, que nasceram com pelo menos duas vantagens: atender em horário mais elástico e sem ficar sujeitos a intempéries.
Nos anos 1980, sinônimo de hortifrúti era sacolão, comprava-se por quilo. Hoje, a categoria de varejo se adaptou, ganhou variedade e se transformou numa espécie de supermercado com produtos importados.
É o caso do Oba, eleito como melhor hortifrúti na categoria estreante na pesquisa Datafolha. Entre os que mencionaram a marca vencedora, 17% são da classe A.
Não à toa, esse público vai atrás de uma rede em que 80% dos produtos são frescos, segundo o presidente da empresa, Alex Brito.
Com 11 lojas espalhadas pela cidade (no estado de São Paulo, são 29; em Brasília, nove), a marca oferece inclusive frutas de outros países que, entre a colheita e a chegada às lojas, levam pouco mais de 48 horas para aterrissar na prateleira.
Um novo conceito criado pela marca é a Oba Farm. "A ideia era trazer o ambiente de fazenda da loja de Piracicaba para a da Vila Mariana", diz Brito. A promessa é abrir outro hortifrúti no mesmo modelo em Pinheiros, na zona oeste, no início do próximo ano.